16 de outubro na história da TV: em 2006, O Profeta estreava na Globo - TV História

16 de outubro na história da TV: em 2006, O Profeta estreava na Globo

Whatsapp

No dia 16 de outubro de 1995, estreava a novela Tocaia Grande (Manchete).

A Manchete apostou alto nesta adaptação da obra de Jorge Amado – que contava com os hoje globais Duca Rachid e Mário Teixeira na equipe de roteiristas. A trama, que começou claudicante, ganhou agilidade, erotismo e audiência com um novo diretor-geral, Walter Avancini. E foi determinante para a retomada da linha de shows do canal, já combalida pelas sucessivas crises.

No dia 16 de outubro de 2006, estreava a segunda versão da novela O Profeta (2006) (Globo).

Walcyr Carrasco supervisionou a estreia de suas colaboradoras Duca Rachid e Thelma Guedes como titulares. A produção revisitava a obra de Ivani Ribeiro, exibida na Tupi em 1977, centrada nos dilemas de Marcos (Thiago Fragoso), jovem com dons mediúnicos que se vê acuado pela força de seu poder, quando começa a utilizá-lo para enriquecer.

No dia 16 de outubro de 2009, terminava o programa infantil Acampamento de Férias (Globo).

As aventuras dos hóspedes de Pedra da Águia, uma colônia de férias – entremeadas pelas confusões do faz-tudo Didi (Renato Aragão) – chegaram ao fim com o resgate de Júlia (Gabriela Duarte), dona do local que, após ficar presa em uma gruta que desmoronou, descobre uma preciosa fonte que rejuvenesce. Série de cinco episódios, exibida às 17h.

No dia 16 de outubro de 2016, terminava o programa Vem Comigo (Gazeta).

Whatsapp


Leia também