16 de maio na história da TV: em 2018, As Aventuras de Poliana estreava no SBT - TV História

16 de maio na história da TV: em 2018, As Aventuras de Poliana estreava no SBT

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 16 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 16 de maio de 1966, estreava a novela Redenção (Excelsior).

A novela mais longa da história da televisão foi estrelada por Francisco Cuoco e Fernanda Montenegro. A trama teve 596 capítulos entre 1966 e 1968.

No dia 16 de maio de 1970, terminava a novela João Juca Jr. (Tupi).

Novela de Sylvan Paezzo, contava as aventuras do detetive João Juca Jr. (Plínio Marcos), um homem simples que sonhava em subir na vida. Ziembinski, Débora Duarte, Joana Fomm, Perry Salles, Yara Lins, entre outros, faziam parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 16 de maio de 1970, estreava a novela Super Plá (Tupi).

Novela de Bráulio Pedroso e Marcos Rey, contou no elenco com Rodrigo Santiago, Bete Mendes, Marília Pêra, Irene Ravache, Othon Bastos, entre outros.

No dia 16 de maio de 1988, estreava a novela Vale Tudo (Globo).

De autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela mostrava a vida da honesta Raquel (Regina Duarte) em contraponto à filha, Maria de Fátima (Glória Pires), que fazia de tudo para subir na vida. A trama ainda teve outros personagens antológicos, como Odete Roitman (Beatriz Segall); o mistério acerca de sua morte dominou o último capítulo. Umas das produções de maior êxito das 20h!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 16 de maio de 1994, estreava a novela Tropicaliente (Globo).

Escrita por Walther Negrão, a novela, que se passava em Fortaleza, no Ceará, contou com grande elenco: Sílvia Pfeifer, Herson Capri, Victor Fasano, Selton Mello, Carolina Dieckmann, Stênio Garcia, Francisco Cuoco, entre outros.

No dia 16 de maio de 2018, estreava a novela As Aventuras de Poliana (SBT).

Escrita por Íris Abravanel, foi baseada na obra de Eleanor H. Porter, um clássico da literatura infantil. A trama contou a história de Poliana (Sophia Valverde), que viajava o Brasil com seus pais e uma companhia de viagem, e acabou ficando em São Paulo após um acidente em que sua mãe morreu e seu pai ficou internado. Ígor Jansen, Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, Vincenzo Richy, Thaís Melchior, Murilo Cezar e Dalton Vigh fizeram parte do elenco.



Leia também