15 de junho na história da TV: em 2007, Pé na Jaca terminava na Globo
15/06/2021 às 0h00
Confira os principais fatos que aconteceram no dia 15 de junho na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de junho de 1965, estreava a novela Aquele que Deve Voltar (TV Excelsior)
Novela escrita por Ciro Bassini, tinha no elenco Flora Geny, Yara Lins e Elaine Cristina, entre outros.
No dia 15 de junho de 2001, terminava a novela Estrela-Guia (Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No auge do sucesso, a cantora Sandy protagonizou esta exitosa “mininovela” das 18h, escrita por Ana Maria Moretzsohn. Destaque para Rodrigo Santoro e Lilia Cabral, os vilões Carlos Charles e Daphne (filho e mãe), que tentavam tomar as terras de Cristal (Sandy), garota criada em uma comunidade alternativa que se vê apaixonada pelo padrinho, Tony (Guilherme Fontes), noivo de Vanessa (Carolina Ferraz). Já Charles se interessa por Gisela, ótimo trabalho de Thaís Fersoza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Saiba tudo que aconteceu em 21 de junho na história da TV
● Saiba tudo que aconteceu em 14 de junho na história da TV
● 28 de fevereiro na história da TV: em 1977, terminava Estúpido Cupido
No dia 15 de junho de 2007, terminava a novela Pé na Jaca (Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta comédia sentimental de Carlos Lombardi, cinco amigos de infância se reencontram na bucólica Deus me Livre, interior de São Paulo, cidade onde cresceram. Todos em condições adversas: Arthur Fortuna (Murilo Benício) decretou falência; Gui (Juliana Paes) trabalha para sustentar os filhos e o marido agressor; Maria Bo (Fernanda Lima), celebridade que acaba de desfazer o casamento; Lance (Marcos Pasquim), o conquistador sempre perseguido por maridos ciumentos; e Elizabeth (Deborah Secco), a vilãzinha que deseja ser reconhecida pelo suposto pai milionário.
No dia 15 de junho de 2007, terminava o programa De Olho nas Estrelas (Band)
Programa apresentado por Leão Lobo, a atração trazia as principais fofocas do mundo artístico e matérias especiais em eventos e lançamentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de junho de 2009, terminava a novela Revelação (SBT)
Ambientada na fictícia cidade de Tirânia, a trama contava a história de Lucas (Sérgio Abreu) e Vitória (Tainá Müller), jovens que lutavam para ficarem juntos em meio aos mistérios que os rondam e as intrigas de Fausto Maia (Marcelo Saback) e George Castelli (Flávio Galvão). Se destacou por ser a primeira novela de Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos, depois responsável pelas tramas infantis do canal.
No dia 15 de junho de 2010, estreava a série Na Forma da Lei (Globo)
Escrita por Antônio Calmon, a série contava a história do jovem Eduardo Moreno (Thiago Fragoso), que foi morto covardemente. Ana Beatriz Tavares de Macedo (Ana Paula Arósio), o juiz Célio Rocha (Leonardo Machado), o advogado Edgar Mourão (Henri Castelli), a delegada Gabriela Guerreiro (Luana Piovani) e o jornalista Ademir Rodrigues (Samuel de Assis) testemunharam o crime e buscam justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 15 de junho de 2013, estreava o programa Festival Sertanejo (SBT)
Na segunda temporada do talent-show que buscava um novo astro da música sertaneja, a dupla Chitãozinho & Xororó substituiu os parceiros Hugo & Tiago e o cantor Pedro Leonardo. Helen Ganzarolli, conhecida por sua participação no Programa Silvio Santos, foi mantida na equipe. Exibido nas noites de sábado, o Festival Sertanejo revelou, na primeira edição (2013), a dupla Lucas & Felipe; nos episódios de 2014, prêmio para Manu & Gabriel.