15 de julho na história da TV: em 1991, Vamp estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 15 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 15 de julho de 1966, terminava a novela Eu Compro Esta Mulher (Globo)

Dramalhão que marcou a estreia de Glória Magadan na Globo, além de ser a primeira da gestão de Walter Clark na emissora. Exibida entre março e julho de 1966, era uma adaptação de trama mexicana.

No dia 15 de julho de 1991, estreava a novela Vamp (Globo)

Leia mais

De Antônio Calmon, a trama mostrava uma pequena cidade litorânea tendo sua rotina alterada com a aparição de vampiros – a chegada de Natasha (Cláudia Ohana), roqueira dark, altera a rotina de Jonas (Reginaldo Faria), Carmem (Joana Fomm) e seus filhos. Aos poucos, a comédia dominou a narrativa, com destaque para Ney Latorraca (Vlad), Otávio Augusto (Matoso) e Patricya Travassos (Mary).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 15 de julho de 2012, estreava o programa Conversa de Gente Grande (Band)

Programa exibido entre julho e agosto de 2012, apresentado por Marcelo Tas, teve apenas uma temporada de oito episódios. Adaptação de uma atração similar argentina, trazia crianças de três a 12 anos que faziam perguntas ao apresentador sobre a vida adulta. Apesar dos baixos índices de audiência, estava prevista uma segunda temporada, que acabou não se concretizando.

No dia 15 de julho de 2013, estreava o remake da novela Chiquititas (SBT)

Remake da novela Chiquititas, sucesso apresentado pelo SBT entre 1997 e 2001. Com adaptação de Íris Abravanel, foi exibida entre julho de 2013 e agosto de 2015, com 545 capítulos.

No dia 15 de julho de 2020, estreava a segunda temporada do reality show Top Chef Brasil (Record)

Segunda temporada do talent show culinário da Record, teve como vencedora a baiana Luciana Berry. Ficou no ar entre julho e outubro de 2020, novamente com apresentação do chef Felipe Bronze e tendo Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil como jurados.



Leia também