15 de abril na história da TV: em 1988, terminava O Pagador de Promessas na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 15 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 15 de abril de 1975, terminava a novela O Machão (Tupi).

Escrita por Sérgio Jockyman, a novela foi baseada na peça A Megera Domada, de Shakespeare, e contava a história de amor e ódio entre Julião Petruchio e Catarina Batista. O folhetim teve Antônio Fagundes e Maria Isabel de Lizandra como protagonistas.

No dia 15 de abril de 1985, estreava a novela A Gata Comeu (Globo).

Sucesso de Ivani Ribeiro, A Gata Comeu foi baseada em A Barba Azul, exibida pela Rede Tupi entre 1974 e 1985. Cultuada por uma legião de fãs, a história, estrelada por Christiane Torloni e Nuno Leal Maia, trouxe uma ótima audiência para o horário das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 15 de abril de 1988, terminava a minissérie O Pagador de Promessas (Globo).

Escrita por Dias Gomes e dirigido por Tizuka Yamasaki, a minissérie mostrava a saga de Zé do Burro (José Mayer), que carregava uma cruz até a igreja de Santa Bárbara para pagar uma promessa. Denise Milfont, Walmor Chagas, Nelson Xavier, Joana Fomm, entre outros, faziam parte do elenco.

No dia 15 de abril de 1991, estreava a minissérie O Farol (Manchete).

Minissérie de 11 capítulos, contava a história dos presidiários Romão (Paulo Gorgulho) e Dinorá (Chiquinho Brandão), que foram para uma ilha deserta cumprir pena. Othon Bastos, Ângelo Antônio, Vanessa Barum, fizeram parte do elenco.

No dia 15 de abril de 2003, terminava a novela Pequena Travessa (SBT).

Mais uma trama mexicana adaptada para o Brasil. No papel principal, Bianca Rinaldi, como Júlia e Júlio. Explica-se: a mocinha se vestia de menino para conseguir um emprego de office-boy. Para evitar que a farsa fosse descoberta, ela criou uma segunda mentira: a de que Júlio era seu irmão gêmeo. A troca de identidade confundiu Alberto (Rodrigo Veronese), advogado de casamento marcado com a ardilosa Débora (Rachel Ripani).

No dia 15 de abril de 2005, terminava a novela Começar de Novo (Globo).

Novela de Antônio Calmon, escrita em conjunto com Elizabeth Jhin, contava a história do triângulo amoroso formado por Marcos Paulo, Natália do Valle e Gisele Itié. A produção sofreu críticas e não foi bem na audiência.

No dia 15 de abril de 2010, estreava o reality show Aprendiz Universitário (Record).

Com a ida de Roberto Justus para o SBT, João Doria Júnior foi contratado para apresentar o Aprendiz Universitário, sendo esta a sétima edição do programa. A estudante de direito Samara Schuch Bueno foi a grande vencedora do reality show.

No dia 15 de abril de 2019, terminava o programa Olga (RedeTV!).

Atração apresentada por Olga Bongiovanni nas manhãs da RedeTV!, era um programa de variedades voltado para o público feminino.

No dia 15 de abril de 2019, terminava a novela Malhação: Vidas Brasileiras (Globo).

Vigésima sexta temporada de Malhação, foi escrita por Patrícia Moretzsohn e contou com Camila Morgado, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia e Bianca Rinaldi, entre outros, no elenco.



Leia também