Isabela Garcia, Deborah Secco e mais: 15 crianças que cresceram na TV - TV História

Isabela Garcia, Deborah Secco e mais: 15 crianças que cresceram na TV

Whatsapp

Neste Dia das Crianças, relembro atores que nos acostumamos a ver na TV desde que eram pequenos. Acompanhamos suas carreiras e os vimos crescer como se fossem membros de nossa família ou amiguinhos de infância.

Glória Pires apareceu pela primeira vez na televisão aos 8 anos, na abertura de uma reprise da novela A Pequena Órfã, em 1971. No ano seguinte, atuou como atriz-mirim no Caso Especial Sombra Suspeita e na novela Selva de Pedra. A partir de Dancin´ Days (1978), passou a brilhar na TV e não parou mais.

As irmãs Rosana e Isabela Garcia foram as crianças mais solicitadas para novelas na década de 1970. Rosana ganhou notoriedade ao viver a Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo entre 1977 e 1980. A atriz estreou na TV em 1972, com 7 anos, na novela O Primeiro Amor. Em seguida, esteve no elenco da novela infantil A Patota, com outras crianças. Atualmente, é coach de atores-mirins, ou seja, acompanha, instrui e prepara crianças para atuar nas novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabela Garcia seguiu os passos da mana e começou a atuar também pequena. Fez o Caso Especial Medéia, com 5 anos. Em 1976, aos 8, foi pela primeira vez creditada em uma novela, Vejo a Lua no Céu. Criança, trabalhou ainda em Nina (1977), Pai Herói (1979) e Água Viva (1980).

Narjara Turetta tinha 9 anos quando viveu a graciosa protagonista da novela Papai Coração, da TV Tupi, em 1976. Entre 1979 e 1980, foi a filha pré-adolescente de Regina Duarte no seriado Malu Mulher, na Globo, e despontou fazendo vários trabalhos na emissora pela década de 1980.

Monique Curi cresceu fazendo novelas na Globo. Garotinha, participou de Os Gigantes, Marina, Baila Comigo e Sol de Verão, entre 1979 e 1983. Continuou atuando depois de adulta.

O então garotinho Oberdan Júnior fez sucesso ao participar do Caso Verdade O Menino do Olho Azul, em 1982. No mesmo ano, entrou para o elenco da novela Sol de Verão, para depois atuar em Amor com Amor se Paga e A Gata Comeu (1984 e 1985). Nunca largou a carreira.

Os brothers Selton e Danton Mello estão da TV desde pequenos. Selton estreou com 9 anos, no seriado Dona Santa, na TV Bandeirantes, em 1982. Ainda criança, atuou nas novelas Braço de Ferro, Corpo a Corpo e Sinhá Moça (entre 1983 e 1986).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Danton Mello seguiu o mesmo caminho do irmão: com 10 anos participou de A Gata Comeu (1985). Criança, atuou ainda em Vale Tudo  e Tieta (entre 1988 e 1990). E continua aí, como seu irmão Selton.

As novelas Top Model (1989-1990) e Vamp (1991-1992) lançaram algumas crianças e pré-adolescentes que seguiram carreira na TV: Rodrigo Penna, Carol Machado, Henrique Farias, Fernanda Rodrigues e André Gonçalves. Os hoje diretores de novelas Fred Mayrinck, Amora Mautner e Pedro Vasconcelos (do elenco de Vamp) também iniciaram na televisão como atores-mirins.

Deborah Secco começou cedo: em 1990, com 10 anos, participou de sua primeira novela: Mico Preto. Em 1993, esteve no elenco da minissérie Contos de Verão e, em 1994, no seriado Confissões de Adolescente. Nunca mais largou a televisão.

As crianças Tatyane Fontinhas Goulart e Eduardo Caldas encantaram o público com seus personagens na novela Felicidade, em 1991. Eduardo, depois de alguns trabalhos ainda criança (De Corpo e Alma, Sonho Meu, Pátria Minha, Vira-lata, Era Uma Vez), parou de atuar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tatyane seguiu carreira ainda criança, em novelas como O Mapa da Mina e Quatro por Quatro (entre 1993 e 1995).

Entre 1997 e 1998, foi impossível não se apaixonar pela pequena Sandrinha da novela Por Amor. A atriz Cecília Dassi atuou criança ainda na novela Suave Veneno, no ano seguinte. Nos anos 2000, já adolescente, participou de algumas novelas. Hoje dedica-se à Psicologia.

Isabelle Drummond tinha apenas 7 anos quando viveu a filha de Ana Paula Arósio na minissérie Os Maias, em 2001. Em seguida, entre 2001 e 2006, foi a Emília do Sítio do Picapau Amarelo. Despontou como uma das mais requisitadas atrizes da nova geração.

Bruna Marquezine, pequeninha, viveu a Salete da novela Mulheres Apaixonadas, em 2003. Foi crescendo e não parou de atuar em tramas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina Ruy Barbosa também começou cedo. Depois da estreia na novela Começar de Novo, em 2004, viveu a filha de Cláudia Abreu em Belíssima. Marquezine e Marina tornaram-se estrelas da Globo, emplacando novelas seguidas.

Lembrei aqui alguns atores-mirins que não pararam de atuar. Mas a lista de crianças que marcaram a TV é grande: Patrícia Aires (a Pequena Órfã), Haroldo Botta e Douglas Mazzola (das novelas da Tupi dos anos 1970), Alexandre Raymundo (das novelas da Band dos anos 1980), Fábio Mássimo, Matheus Carrieri, Júlio César, Carlos Poyart, Afonso Nigro, Ulisses Bezerra, as irmãs Izabella e Gabriela Bicalho, Paulo Vignolo, Jonas Torres, Juliana Martins, Ígor Lage, Lizandra Souto, João Rebello, Caio Junqueira, Paloma Duarte, Natália Lage, Alessandra Aguiar, Patrick de Oliveira, Fernanda Nobre, Carolina Pavanelli, Caio Blat, Wagner Santisteban, Luiza Curvo, Ludmila Dayer, Fernanda Souza, Debora Falabella, Carla Diaz, Bruno Gagliasso, Jonatas Faro, os irmãos Stefany e Kayky Brito, Júlia Magessi, Pedro Malta, Sérgio Malheiros, Carolina Oliveira, Miguel Rômulo, Klara Castanho, Letícia Medina, Mel Maia, Maísa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos… quem mais?

Whatsapp


Leia também