1 – O SuperStar ganha novo horário em 2016. Se as duas primeiras temporadas foram exibidas sempre após o Fantástico, desta vez a Globo pega carona no sucesso do The Voice Kids e coloca o programa na mesma faixa, logo depois do Esporte Espetacular.

2 – A mudança de horário é justificada pelo diretor Boninho: “Nas tardes de domingo teremos todos acompanhando a apresentação das bandas, que terão grande variedade de gêneros musicais e candidatos. Quem não conseguia acompanhar no domingo à noite, pois tinha aula no dia seguinte cedo estará conosco. E seus pais também”.

3 – A apresentação continua sendo de Fernanda Lima, com participação de Rafa Brites na plateia e na sala de interatividade. André Marques, agora no É de Casa, não está mais no time.

4 – Por falar em sala de interatividade, agora ela será incorporada ao estúdio principal, ficando perto da plateia. Assim, Rafa Brites poderá ver o público e as redes sociais ao mesmo tempo.

5 – Tem novidade nos jurados: Sandy e Paulo Ricardo continuam, mas Thiaguinho não. A mais nova jurada é a cantora Daniela Mercury.

6 – Os três não serão mais padrinhos das bandas. Serão apenas jurados. “Isso nos dará ainda mais liberdade na hora de julgar e dar os pontos durante a competição”, destaca Paulo Ricardo.

7 – Nesta temporada, bandas com integrantes a partir de 11 anos também terão a chance de tentar uma vaga na atração.

8 – A interatividade continua sendo uma das principais características do programa. Para o telão subir e seguir na disputa durante a primeira fase, os grupos terão que alcançar 70% da votação, feita no aplicativo oficial do programa ou no Gshow.

9 – As quatro mais votadas passam direto para a próxima fase do programa.

10 – As outras bandas que atingirem a pontuação necessária, mas estiverem fora do ranking, voltam para o quinto programa para uma repescagem.

8 – A interatividade continua sendo uma das principais características do programa. Para o telão subir e seguir na disputa durante a primeira fase, os grupos terão que alcançar 70% da votação.

9 – O processo para votação é simples: com o aplicativo já instalado é preciso se registrar como jurado e confirmar a presença em todas as votações de que quiser participar. Durante o show, é possível votar a favor ou contra a banda. Se gostar, deslize a seta “sim”, de cor azul. Se não gostar, deslize o “não”, de cor vermelha.

10 – Cada positivo recebido por Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo vale 7% no placar.

11 – As quatro mais votadas passam direto para a próxima fase do programa.

12 – As outras bandas que atingirem a pontuação necessária, mas estiverem fora do ranking, voltam para o quinto programa para uma repescagem.

13 – O aplicativo do SuperStar é gratuito e já está disponível para smartphones ou tablets e também pelo site do programa no Gshow.

14 – Sempre é bom lembrar: a primeira temporada foi vencida pela banda Malta, enquanto no ano passado os campeões foram Lucas e Orelha.

Veja também: Qual novela das oito passava quando você nasceu?


Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor