14 de maio na história da TV: em 2007, Eterna Magia estreava na Globo - TV História

14 de maio na história da TV: em 2007, Eterna Magia estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 14 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 14 de maio de 1976, entrava no ar a TVS, canal 11 do Rio de Janeiro, de Silvio Santos.

A TVS do Rio de Janeiro foi a primeira emissora de Silvio Santos, que conquistou a concessão do canal em 1975.  Na inauguração, Silvio contou aos telespectadores a saga de colocar a emissora no ar. De forma simples, entrava no ar o embrião do SBT.

No dia 14 de maio de 1988, terminava a novela Carmem (Manchete).

Novela de Glória Perez, contou com um grande elenco na Manchete: Lucélia Santos, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Maurice Vaneau, Beatriz Segall, José Wilker, Júlia Lemmertz, entre outros.

No dia 14 de maio de 1991, terminava a novela Brasileiras e Brasileiros (SBT).

A emissora investiu pesado e contratou estrelas para o elenco, como Edson Celulari, Fúlvio Stefanini, Lucélia Santos, Carla Camurati, Ney Latorraca, entre outros, mas a trama, dirigida por Walter Avancini, não alcançou o sucesso esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 14 de maio de 1993, terminava a minissérie Contos de Verão (Globo).

Escrita por Domingos de Oliveira, a minissérie conta a história de Domingos Cabral (Reginaldo Faria), um escritor que se refugiou em Búzios para escrever uma minissérie de 16 capítulos para a televisão.

No dia 14 de maio de 2002, estreava o reality show Big Brother Brasil 2 (Globo).

Um mês após a final da primeira edição do reality, a Globo colocou no ar a segunda edição do BBB. O vencedor foi o domador de cavalos Rodrigo Leonel, que levou meio milhão de reais.

No dia 14 de maio de 2003, estreava o programa Ritmo Brasil (RedeTV).

Programa apresentado por Faa Morena, trazia entrevistas com músicos e bandas de diversos ritmos musicais. O programa saiu do ar em fevereiro de 2021.

No dia 14 de maio de 2007, estreava a novela Eterna Magia (Globo).

Primeira novela solo de Elizabeth Jhin, Eterna Magia surpreendeu o público ao inverter os papéis de mocinha e vilã: a princípio, Eva (Malu Mader) tomou para si o agricultor Conrado (Thiago Lacerda), noivo de sua irmã Nina (Maria Flor); esta então tramou para que Eva acreditasse estar à beira da morte, lhe “devolvendo” seu prometido, e ainda a responsabilizou por sua invalidez. Em meio ao conflito amoroso, lendas e magias, como os sortilégios da bruxa Zilda (Cássia Kis). Boa produção, marcada pelo insucesso.

No dia 14 de maio de 2010, terminava a novela Viver a Vida (Globo).

Novela de Manoel Carlos, teve Tais Araújo como Helena, um famosa modelo que se envolveu com Marcos (José Mayer) homem mais velho, recém-separado e pai de Luciana (Alinne Moraes) que era modelo e trabalhava junto com Helena.

Em 14 de maio de 2016, estreava a primeira temporada do reality show BBQ Brasil: Churrasco na Brasa (SBT).

Em 14 de maio de 2018, estreava a novela Segundo Sol (Globo).



Leia também