Confira os principais fatos que aconteceram no dia 14 de julho na história da televisão brasileira:

No dia 14 de julho de 1964, estreava a novela Renúncia (Record)

Primeira novela diária produzida pela Record, foi exibida entre julho e setembro de 1964, com relativo sucesso. No elenco, Francisco Cuoco, Irina Greco, Francisco Negrão e Maria Helena Dias, entre outros.

No dia 14 de julho de 1965, estreava a novela A Outra (Tupi)

Trama que abordava a infidelidade conjugal estrelada por Walmor Chagas e Geórgia Gomide. Marcou a estreia de Tony Ramos no gênero. Foi exibida entre julho e outubro de 1965.

No dia 14 de julho de 1965, estreava o programa Bossaudade (Record)

Programa apresentado pelos cantores Elizeth Cardoso e Cyro Monteiro entre 1965 e 1966, resgatava antigos artistas consagrados que andavam esquecidos. Também possibilitou o surgimento de novos artistas, como Elis Regina, Jair Rodrigues e Chico Buarque, entre outros.

No dia 14 de julho de 1973, terminava a novela Vitória Bonelli (Tupi)

Considerada a obra-prima de Geraldo Vietri, teve momentos memoráveis. Além disso, foi a novela que firmou Tony Ramos como grande ator da televisão brasileira. Exibida entre setembro de 1972 e julho de 1973, com Berta Zemmel no papel-título.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 14 de julho de 1986, estreava a série Memórias de um Gigolô (Globo)

Minissérie de 20 capítulos apresentada entre julho e agosto de 1986 pela Globo, foi estrelada por Ney Latorraca e Bruna Lombardi.

No dia 14 de julho de 1991, terminava o programa Corrida Maluca (SBT)

Uma divertida gincana comandada por Gugu Liberato e que ficou dois anos no ar. No programa, competidores de todo o Brasil cumpriam provas para realizar o sonho de viajar o exterior para passear ou, até mesmo, para reencontrar a família.

No dia 14 de julho de 1992, estreava a série Anos Rebeldes (Globo)

Minissérie de Gilberto Braga, foi exibida entre julho e agosto de 1992 e relembrou os anos de chumbo da ditadura militar. Estrelada por Cássio Gabus Mendes, Malu Mader e grande elenco, incentivou os estudantes a irem às ruas para protestar contra o governo Collor – os “caras pintadas”.

 

No dia 14 de julho de 2014, estreava Malhação Sonhos (Globo)

Temporada de sucesso de Malhação, ficou no ar entre julho de 2014 e agosto de 2015, com 280 capítulos. Grande destaque para os personagens de Arthur Aguiar, Bruna Hamu, Isabella Santoni e Rafael Vitti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

No dia 14 de julho de 2014, estreava a segunda versão da novela O Rebu (Globo)

Adaptação da versão de 1974, não se tratava de um remake, pois tinha novas tramas e personagens. Conrad Mahler (Zimbinski), o anfitrião da festa na primeira versão, se transformou em Ângela Mahler (Patrícia Pillar). Como no original, a ação se passou em três tempos: a festa onde ocorreu o assassinato, o dia seguinte e flashbacks.

No dia 14 de julho de 2018, estreava o programa Só Toca Top (Globo)

Programa musical exibido pela Globo entre 2018 e 2020, em três temporadas, também era mostrado pelos canais Multishow e Bis, ambos do Grupo Globo. Teve diversos apresentadores e um especial de verão.

No dia 14 de julho de 2020, estreava a sétima temporada do reality show MasterChef (Band)

A sétima temporada do MasterChef foi diferente, por conta da pandemia de Covid-19. Cada episódio tinha um vencedor; a final foi disputada pelos vencedores da fase inicial. Anna Paula foi a grande campeã. Última temporada que contou com a participação da chef argentina Paola Carosella.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor