13 de fevereiro na história da TV: em 2004, terminava o programa Hora da Verdade

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 13 de fevereiro na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 13 de fevereiro de 1984, estreava a reapresentação de Água Viva (1980) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De Gilberto Braga – escrito com a colaboração de Manoel Carlos -, Água Viva foi o primeiro folhetim das 20h a desembarcar no ‘Vale a Pena’. Os 159 capítulos foram reeditados em 145, o que garantiu uma reexibição praticamente na íntegra. A trama abordava a vida da classe alta à beira-mar. No elenco: Betty Faria, Raul Cortez, Reginaldo Faria, Beatriz Segall, Fábio Jr, Lucélia Santos e Tônia Carrero, entre outros.

No dia 13 de fevereiro de 1989, estreava a novela Que Rei Sou Eu? (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Obra-prima de Cassiano Gabus Mendes, esta produção das 19h fez sucesso ao “transportar” as mazelas do Brasil para o fictício reino de Avilan. O enredo era centrado na luta de Jean Pierre (Edson Celulari), rebelde que reivindica o trono, usurpado por um falsário – Pichot (Tato Gabus) – numa armação do bruno Ravengar (Antônio Abujamra), dos conselheiros e da rainha Valentine (Tereza Rachel).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 13 de fevereiro de 2004, terminava o programa Hora da Verdade (Band).

Revelada no SBT, com passagens por Rede Mulher e Gazeta, Márcia Goldschmidt estreou na Band quando este programa, exibido nos fins de tarde de segunda-feira a sexta-feira, voltado para debates e dramatizações de casos reais ou sobrenaturais. Denúncias de armação e de baixaria marcaram a trajetória da atração, que chegava a registrar dois dígitos de média, um dos maiores índices da Band naquele tempo.

No dia 13 de fevereiro de 2005, estreava o programa Código F.A.M.A. (SBT).

Parceria do SBT com a Televisa – já acertados há anos no que tange às novelas – este reality-show buscava revelar jovens talentos, em especial os da música. Apresentado por Celso Portiolli, Código F.A.M.A. fez brilhar Priscilla Alcântara, posteriormente convertida em apresentadora do Bom Dia & Cia, campeã da edição nacional e quarto lugar na competição mexicana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 13 de fevereiro de 2006, estreava a segunda reapresentação de A Viagem (1994) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).

Com dificuldades para liberar Porto dos Milagres (2001), a Globo recorreu à esta trama de Ivani Ribeiro, já reexibida em 1997 – repetindo expediente adotado, até então, apenas em A Gata Comeu (1985), outro clássico da autora. Os 167 capítulos da história de amor de Dinah (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes) foram condensados em 113, 13 a mais do que a reapresentação anterior.

No dia 13 de fevereiro de 2006, estreava o programa Ver Para Crer (SBT).

A atração mostrava vídeos de acontecimentos curiosos ao redor do mundo, sendo comandada por Celso Portiolli e César Filho, substituindo as inicialmente escaladas Analice Nicolau e Cynthia Benini. A princípio, trazia reportagens dubladas da Univision, emissora de televisão americana que transmite em língua espanhola, e era exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 22h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 13 de fevereiro de 2016, estreava a primeira temporada do reality show BBQ Brasil: Churrasco na Brasa (SBT).

Baseado no formato do BBQ Champ, da Inglaterra, foi apresentado por Ticiana Villas Boas na primeira temporada, tendo como jurados Carlos Bertolazzi e Rogério de Betti. Com a participação de 14 churrasqueiros amadores, teve a vitória da nutricionista Isabela Dellal.

No dia 13 de fevereiro de 2019, estreava o programa esportivo Segue o Jogo (Globo).

 

Atração exibida nas quartas, logo após a transmissão do futebol. No primeiro ano, foi apresentado por Gustavo Villani, com a participação de Roger Flores, Caio Ribeiro e Ana Thaís Matos. Desde 2020, o comando está com Lucas Gutierrez, com comentários do ex-jogador Paulo Nunes.

Autor(a):

Sair da versão mobile