12 de maio na história da TV: em 2003, Boa Noite Brasil estreava na Band - TV História

12 de maio na história da TV: em 2003, Boa Noite Brasil estreava na Band

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 12 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 12 de maio de 1997, estreava o programa infantil Eliana & Cia (SBT).

Em 1997, Sílvio Santos decidiu dar destaque a Eliana, trocando o título Bom dia & Cia pelo seu nome. O programa seguia o mesmo formato do Bom Dia. Ficou no ar por um ano.

No dia 12 de maio de 2003, estreava o programa Boa Noite Brasil (Band).

Apresentada por Gilberto Barros, a atração trazia discussões sobre temas polêmicos, quadros com famosos, gincanas, entre outros formatos. Na verdade, uma reedição do programa comandado por Flávio Cavalcanti, na década de 1980. Era exibido de segunda a sexta-feira, na faixa das 22h. Aos sábados, Gilberto ancorava o Sabadaço, do mesmo estilo, ainda mais popularesco.

No dia 12 de maio de 2008, terminava a novela Dance Dance Dance (Band).

A Band buscava inspiração em filmes como Dirty Dancing – Ritmo Quente e Flashdance, trazia um argumento de Juana Uribe (uma das responsáveis pela colombiana Betty, a Feia) e escalava Juliana Baroni, com experiência em canto e dança adquirida nos tempos de Paquita, para esta produção que marcou o início de sua produção em HDTV.

No dia 12 de maio de 2008, estreava a novela Água na Boca (Band).

Novela de Marcos Lazarini, a trama mostrava o romance entre a chef Danielle (Rosanne Mulholland) e o atrapalhado Luca (Caetano O’Maihlan).

No dia 12 de maio de 2012, terminava o programa Vitrine (Cultura).

Programa semanal que mostrava as curiosidades e bastidores da televisão, rádio, jornais e sites, foi apresentado por Leonor Corrêa, Renata Ceribelli, Maria Cristina Poli, Marcelo Tas, Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore.



Leia também