12 de abril na história da TV: em 1972, Selva de Pedra estreava na Globo - TV História

12 de abril na história da TV: em 1972, Selva de Pedra estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 12 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 12 de abril de 1971, estreava a novela Editora Mayo, Bom Dia (Record).

Novela escrita por Walther Negrão, mostrava o cotidiano da misteriosa Editora Mayo. Luis Gustavo, Débora Duarte, Fernando Baleroni, Nathalia Timberg, entre outros, faziam parte do elenco.

No dia 12 de abril de 1972, estreava a primeira versão da novela Selva de Pedra (Globo).

De Janete Clair, a trama mostrava um jovem ambicioso, Cristiano Vilhena (Francisco Cuoco), fazendo de tudo para se dar bem na cidade grande – a ponto de, inclusive, consentir com um atentado contra a mulher, Simone (Regina Duarte), para casar-se com a milionária Fernanda (Dina Sfat). Arrependido, ele foge do altar, tornando-se alvo da vingança da esposa que não morreu e da amante abandonada.

No dia 12 de abril de 1978, estreava o programa Brasil 78 (Globo).

Apresentado por Bibi Ferreira, o programa levava ao palco grandes nomes da música popular brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 12 de abril de 1985, terminava a novela Livre para voar (Globo).

Na bucólica Poços de Caldas, os apaixonados Pardal (Tony Ramos) e Bebel (Carla Camuratti) escondiam suas identidades, até mesmo um do outro, enquanto tentavam elucidar mistérios de seus passados.

No dia 12 de abril de 1992, estreava o programa Nações Unidas (SBT).

Programa apresentado por Gugu Liberato, usava os moldes de Cidade x Cidade, contando com a participação de colônias de imigrantes e descendentes.

No dia 12 de abril de 2003, estreava o programa O Conquistador do Fim do Mundo (SBT).

Grande investimento do SBT em 2003, a atração era comandada por Celso Portiolli. O reality consistia em uma competição entre cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México), exibida nestes diferentes países. Gravado na região argentina da Patagônia, o programa trazia provas de esportes radicais e obteve baixos índices de audiência.

No dia 12 de abril de 2010, estreava a novela Escrito nas Estrelas (Globo).

Elizabeth Jhin encontrou o sucesso como autora-titular nesta produção das 18h, na qual o médico Ricardo (Humberto Martins) buscava gerar um filho de seu filho morto, Daniel (Jayme Matarazzo), na suposta namorada do moço, Viviane (Nathalia Dill).

No dia 12 de abril de 2011, estreava o programa The Phone: a Missão (Band).

Apresentado por Sérgio Albert, convidava duas pessoas que não se conheciam, por telefone, a participarem de uma competição através de pistas espalhadas pela cidade, em busca do prêmio de R$ 30 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 12 de abril de 2015, estreava a segunda temporada do programa SuperStar (Globo).

Baseado no programa israelense Rising Star, a competição musical foi apresentada por Fernanda Lima e ficou no ar até 2016, tendo apenas três temporadas.

No dia 12 de abril de 2016, estreava a primeira temporada do programa Power Couple Brasil (Record).

Apresentado por Roberto Justus, o programa apresenta uma competição entre casais famosos. Laura Keller & Jorge Sousa foram os grandes vencedores da primeira temporada. Posteriormente, ficou a cargo de Gugu Liberato e, agora, será comandado Adriane Galisteu.

No dia 12 de abril de 2018, terminava a série Brasil a Bordo (Globo).

Criado por Miguel Falabella, o seriado mostrava o cotidiano da falida companhia área Piorá Linhas Aéreas. Miguel Falabella, Arlete Salles, Luís Gustavo, Marcos Caruso, entre outros, faziam parte do elenco.

No dia 12 de abril de 2019, terminava o reality show Big Brother Brasil 19 (Globo).

Paula von Sperling, bacharel em Direito, foi a grande vencedora da decima nona edição do reality, levando o prêmio de R$ 1,5 milhão.



Leia também