12 coisas que passavam na TV e davam medo nas crianças



1 – O abominável homem das neves do Chapolin – ninguém menos que o mito Ramón Valdés. É um dos meus episódios preferidos – e eu vivia assustando minha irmã falando dele.

2 – A zebrinha que anunciava os resultados da loteria esportiva no Fantástico. Muita gente gostava, inclusive as crianças, mas tinha quem sentia medo da criatura.



3 – A abertura do Acredite se Quiser, que passava na Manchete. Lembro da minha mãe vendo as novelas da emissora e depois começava essa desgraça.

4 – O encerramento da programação das emissoras (sim, as emissoras ficavam fora do ar durante a madrugada). Principalmente quando aparecia a barra das cores e surgiam barulhos estranhos. Parecia que ia pular alguma coisa da tela a qualquer momento.



5 – Eu achava uma figura simpática, mas muitas crianças tinham medo do Fofão, principalmente por causa daquela lenda urbana envolvendo o boneco dele.

6 – E o lobisomem daquele episódio do Mundo da Lua? Ele pegou todos os amigos do Lucas e até palitou os dentes.



7 – Muita gente tinha medo do Professor Tibúrcio, do Rá-Tim-Bum. E pensar que aquela figura era o querido Marcelo Tas…

8 – E o Jesus do SBT? Essa vinheta passava nas noites de domingo do SBT. Mas sabemos que a intenção era transmitir uma mensagem de paz, amor, fé, esperança, luz e união, que não eram apenas palavras…



9 – Eu gostava, mas tinha muitos amigos que não curtiam o Linha Direta. Realmente alguns dos bandidos que apareciam no programa eram de arrepiar.

10 – A vinheta de abertura da Sessão Comédia, da Globo. Ninguém nunca entendeu essa bizarrice, que ficou no ar até meados dos anos 90.



11 – Nos anos 80, ainda não tinha vinheta do plantão da Globo. Mas já tinha a vinheta do plantão do Jornal Nacional.

12 – E, claro, falando nela, a vinheta de plantão da Globo, que assusta pessoas de todas as idades até hoje…




Leia também