A Globo já definiu sua fila de novelas no horário das nove, após o fim de Terra e Paixão e, além do remake de Renascer (1993), sacramentou o retorno de João Emanuel Carneiro. Desde então, passaram a circular boatos nas redes sociais.

Ligações Perigosas - Patricia Pillar e Selton Mello
Patricia Pillar (Isabel) e Selton Mello (Augusto) em Ligações Perigosas (Caiuá Franco / Globo)

Internautas ressuscitaram uma antiga sinopse falsa que circulou durante algum tempo pela web, antes da estreia de Avenida Brasil (2012). Algo que nunca existiu…

[anuncio_1]

Retorno às 21h

João Emanuel Carneiro
João Emanuel Carneiro (João Cotta / Globo)

O que há de concreto até o momento envolve apenas a decisão da Globo de escalar João Emanuel Carneiro para a faixa das nove.

Fora do horário nobre global desde o fim de Segundo Sol, em 2018, o autor retornaria com Todas as Flores, ano passado, mas a produção foi deslocada para o Globoplay.

Após o sucesso de Carneiro no streaming, a Globo encomendou uma nova história ao novelista, agora para a TV.

Leia também: Durou pouco: prática adotada pela Globo foi condenada por Galvão Bueno

História falsa

A Favorita - Patricia Pillar
Patricia Pillar como Flora em A Favorita (Divulgação / Globo)

Depois da confirmação do retorno de João Emanuel ao horário nobre, o boato sobre a sinopse de sua próxima novela começou a circular.

Alguns internautas passaram a divulgar o que seria a trama, baseados apenas em uma notícia falsa que circulou no finado Orkut por volta de 2011. Na época, o autor desenvolvia Avenida Brasil, que viria a substituir Fina Estampa no ano seguinte.

A sinopse giraria em torno de uma empresária – interpretada por Patrícia Pillar – dada como morta após o naufrágio de um transatlântico, numa tragédia próxima a do Titanic.

A ricaça, no entanto, sobrevive e retorna para recuperar sua fortuna, então nas mãos dos vilões.

O suposto enredo, antes chamado Rainha do Mar e agora intitulado Caminhos do Mar, não passa de uma invenção. João Emanuel já afirmou em entrevista que essa história nunca existiu e que não sabe quem a inventou.

[anuncio_3]

Fila das nove

Renascer - Adriana Esteves e Antonio Fagundes
Adriana Esteves (Mariana) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

A nova novela das nove de João Emanuel Carneiro tem estreia prevista para o segundo semestre.

Com isso, O Grande Golpe, de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares, foi adiada novamente.

A próxima trama do autor virá depois do remake de Renascer, que estreia no início de 2024, após o fim de Terra e Paixão.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.