11 de maio na história da TV: em 2007, remake de O Profeta terminava na Globo - TV História

11 de maio na história da TV: em 2007, remake de O Profeta terminava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 11 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 11 de maio de 1964, estreava a novela A Gata (Tupi).

Novela de Ivani Ribeiro, tinha no elenco Yara Lins, Lima Duarte, Vida Alves, Geórgia Gomide, entre outros.

No dia 11 de maio de 1965, estreava o programa 4 no Teatro (Globo).

Foram apresentados 15 teleteatros com grandes nomes do teatro brasileiro:  Fernanda Montenegro, Ítalo Rossi, Yoná Magalhães, Fernando Torres, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 11 de maio de 1996, terminava o jornalístico São Paulo Já (Globo).

SP Já foi criado para ser uma base para todos os noticiários, possibilitando maior dinamismo, participação de repórteres ao vivo de vários pontos da capital e das afiliadas do interior, inclusive de helicóptero, o que era novidade na época, além de comentaristas especializados. O Jornal Hoje deixou de ser exibido para São Paulo de 1990 até 1994.

No dia 11 de maio de 1996, terminava o programa infantil Casa da Angélica (SBT).

Após sair da Rede Manchete, em 1993, Angélica foi contratada pelo SBT e comandou o infantil Casa da Angélica. A apresentadora mostrava bom humor fazendo paródias de Jô Soares e Astrid. Desenhos clássicos eram exibidos, como Pica-Pau, Ursinhos Carinhosos, Dennis, o Pimentinha, entre outros.

No dia 11 de maio de 2007, terminava a segunda versão da novela O Profeta (Globo).

Walcyr Carrasco supervisionou a estreia de suas colaboradoras Duca Rachid e Thelma Guedes como titulares. A produção revisitava a obra de Ivani Ribeiro, exibida na Tupi em 1977, centrada nos dilemas de Marcos (Thiago Fragoso), jovem com dons mediúnicos que se viu acuado pela força de seu poder, quando começou a utilizá-lo para enriquecer.

No dia 11 de maio de 2009, estreava o programa Manhã Maior (RedeTV!).

Programa matutino voltado ao público feminino, foi apresentado por Daniela Albuquerque, Arthur Veríssimo, Keila Lima e Regina Volpato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 11 de maio de 2015, estreava a novela I Love Paraisópolis (Globo).

Os contrastes entre Paraisópolis, uma das maiores comunidades de São Paulo, e o bairro do Morumbi se acentuavam com a paixão de Marizete (Bruna Marquezine), a ex do traficante Grego (Caio Castro), e Benjamim (Maurício Destri), herdeiro das empreiteiras de Soraya Brenner (Letícia Spiller). Destaque para o divertido painel de personagens paralelos formado pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira.

No dia 11 de maio de 2015, estreava o jornalístico Balanço Geral Manhã (Record).

A versão matutina do Balanço Geral teve como primeiro apresentador Luiz Bacci, que tinha acabado de voltar da Band.

No dia 11 de maio de 2018, terminava a novela O Outro Lado do Paraíso (Globo).

Escrita por Walcyr Carrasco, a novela contava a história de Clara (Bianca Bin), uma simples professora que conhecia Gael (Sergio Guizé), um homem rico e agressivo. Sophia Montserrat (Marieta Severo), mãe de Gael, travou uma guerra com Clara quando descobriu que as terras da família dela tinham diamantes. Glória Pires, Thiago Fragoso, Rafael Cardoso, Fernanda Montenegro e Lima Duarte também estavam no elenco.



Leia também