11 de abril na história da TV: em 1999, Sandy & Júnior estreava na Globo - TV História

11 de abril na história da TV: em 1999, Sandy & Júnior estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 11 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 11 de abril de 1975, terminava a primeira versão da novela O Rebu (Globo).

Novela de Bráulio Pedroso, foi uma novela inovadora. No elenco, nomes como Ziembinski, Buza Ferraz, Bete Mendes e Lima Duarte. Todos os 112 capítulos se passavam num curto período de tempo: o dia da festa na qual ocorre um crime e o da investigação. No início, o público só sabia que alguém havia morrido na recepção do milionário vivido por Ziembinski. Somente no capítulo 50 que a vítima foi revelada: Silvia (Bete Mendes). No final, o anfitrião foi descoberto como autor do crime.

No dia 11 de abril de 1983, estreava a novela Louco Amor (Globo).

Gilberto Braga foi convocado para assumir o horário das 20h após o término apressado de Sol de Verão (1982), de Manoel Carlos – em razão da morte do protagonista Jardel Filho. A trama que mobilizava o pobretão Luís Carlos (Fábio Jr), dividido entre a ricaça Patrícia (Bruna Lombardi) e a pobretona Cláudia (Glória Pires), é considerada pelo autor como um de seus piores trabalhos. Destaque para Tereza Rachel, brilhante com a vilã Renata Dumont (ou Agetilde Rocha).

No dia 11 de abril de 1992, estreava o programa infantil X-Tudo (Cultura).

Programa infantil que trazia quadros com curiosidades, histórias, experimentos científicos e truques de magicas. Fernando Gomes, Gérson de Abreu, Márcio Ribeiro e Enrique Serrano faziam parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 11 de abril de 1994, estreava a novela 74.5 – Uma Onda no Ar (Manchete).

Produção independente, 74.5 – Uma Onda no Ar narrava os acontecimentos da paradisíaca Pedra da Lua. O radialista Álvaro (Cecil Thiré) recebia a neta Luiza (Letícia Sabatella), recém-separada de Caíque (Raul Gazolla); a moça não demorava a se envolver com Miguel (Ângelo Antônio), sua antiga paixão.

No dia 11 de abril de 1994, estreava a segunda versão da novela A Viagem (Globo).

Um dos maiores sucessos da faixa das sete da história da Rede Globo, A Viagem é o remake da novela homônima exibida pela TV Tupi em 1976. Antônio Fagundes, Christiane Torloni, Guilherme Fontes fizeram parte do elenco da trama escrita por Ivani Ribeiro.

No dia 11 de abril de 1999, estreava a série Sandy & Júnior (Globo).

O seriado que mostrava o cotidiano de estudantes em um colégio em Campinas teve quatro temporadas. Além de Sandy e Junior, Fernanda Paes Leme, Paulo Vilhena, Igor Cotrim, Wagner Santisteban, entre outros, estavam no elenco do programa.

No dia 11 de abril de 1999, estreava o programa Amigos & Amigos (Globo).

Após o sucesso do especial Amigos, Leonardo, Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano ganharam o seu próprio programa nas tardes de domingo. Trazendo convidados da música sertaneja e da música popular, o programa durou seis meses.

No dia 11 de abril de 2004, terminava o programa esportivo Show do Esporte (Band).

Programa que revolucionou a forma de transmitir esporte na TV aberta, ficou no ar por 21 anos. Criado por Luciano do Valle, levou a TV a Fórmula Indy, NBA, Boxe, Volei, Futebol Europeu e Sinuca. Voltou ao ar em 2020, sob o comando de Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 11 de abril de 2011, estreava a novela Cordel Encantado (Globo).

A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes uniu fábula e literatura de cordel para contar a história de Açucena (Bianca Bin), herdeira de nobres europeus, e Jesuíno (Cauã Reymond), filho de cangaceiro. Estreia de Domingos Montagner em novelas.

No dia 11 de abril de 2014, estreava a série O Caçador (Globo).

Série dirigida por José Alvarenga Jr., mostrava a história de André (Cauã Reymond), que ficou três anos preso e sai da cadeira em busca de justiça para provar a própria inocência.

No dia 11 de abril de 2016, estreava a novela Liberdade, Liberdade (Globo).

Novela de Márcia Prates, mostra a história de A personagem fictícia Joaquina (Andreia Horta), filha de Tiradentes e Antônia, que volta ao Brasil e se torna uma figura da luta contra a Coroa Portuguesa.

No dia 11 de abril de 2018, terminava a terceira temporada do programa Dancing Brasil (Record).

A competição de dança apresentado por Xuxa, teve a apresentadora Geovanna Tominaga como a grande vencedora do programa.



Leia também