Além de liderar a audiência na TV aberta, a Globo também está “nadando de braçada” com seus canais na TV por assinatura. Entre as estações de notícias, a GloboNews chegou a registrar uma larga vantagem sobre a Jovem Pan News, que se tornou sua principal concorrente após o fiasco da CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandado por Andreia Sadi desde junho do ano passado, o Estúdio i está entre os destaques da GloboNews. A atração manteve a emissora em primeiro lugar no ranking de audiência dos canais de notícias da TV paga entre janeiro e junho desde ano.
Humilhou rival
Segundo informações do site TV Pop, o programa apresentado por Sadi conquistou uma ótima vantagem sobre a Jovem Pan News em sua faixa de exibição. Exibido das 13h às 16h, o jornalístico teve 108% mais audiência que a concorrente.
Considerando todos os canais da TV por assinatura, o Estúdio i fica em segundo lugar no total de indivíduos e entre indivíduos com TV paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Reprises na liderança
O programa perde apenas para o Viva, que também é da Globo. Na mesma faixa horária do jornalístico, o canal de reprises leva ao ar nomes como A Sucessora (1978), Corpo Dourado (1998), Senhora do Destino (2004), O Sexo dos Anjos (1989) e Força de Um Desejo (1999).
Já na Grande São Paulo, o Estúdio i ficou na liderança no segmento de notícias. A atração de Andreia Sadi registrou 42% mais audiência que a segunda colocada nos seis primeiros meses de 2023.
Globo atropela rival
Em junho, o Viva venceu a Band de José Luiz Datena na média mensal de audiência da TV paga no Rio de Janeiro. De acordo com o site Teleguiado, o canal de reprises marcou 0,62 ponto na média do dia, das 6h às 5h59.
Com esse índice, a emissora deixou vários concorrentes para trás, inclusive canais abertos. A Band teve 0,55 ponto, seguida pela TV Brasil, com 0,43, SporTV, com 0,37, AXN, com 0,3 e GloboNews, com 0,29. A RedeTV! Apareceu na 10ª colocação, com 0,27 ponto.
Líder de audiência na TV paga há muitos anos, o Viva teve um reforço importante nos últimos tempos. O canal de reprises deixou de resgatar alguns programas de entretenimento e passou a apostar mais na exibição de novelas, com reprises de sucessos da Globo, além de tramas mexicanas. A mudança aumentou ainda mais os índices.
Conheça o Fut História, o site que reúne tudo sobre a história do futebol mundial