Primeira novela solo: 10 trabalhos do autor de Quanto Mais Vida, Melhor

A Mulher Invisível

O roteirista e autor Mauro Wilson tem em Quanto Mais Vida, Melhor, atual trama das sete da Globo, sua primeira novela-solo da carreira. Mas muita gente não sabe que ele já é veterano da televisão e trabalha desde 1984 em programas, novelas e séries da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abaixo, elencamos 10 trabalhos do profissional:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerra dos Sexos

No início do ano de 1984, a Globo aproveitou o sucesso da novela Guerra dos Sexos, de Silvio de Abreu, para criar um game show com o mesmo nome. O programa teve sua estreia em 25 de março de 1984 e ficou no ar somente até 30 de dezembro de 1984. Mauro era o criador e redator da atração, apresentada por Osmar Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

TV Colosso

O programa infantil que substituiu o Xou da Xuxa foi exibido entre 19 de abril de 1993 e 03 de janeiro de 1997. Mauro foi o redator final da divertida atração, que era protagonizada por bonecos caracterizados como cães.

Caça-Talentos

O seriado infantil protagonizou por Angélica foi exibido pela Globo de 16 de setembro de 1996 a 20 de novembro de 1998. Mauro trabalhou na atração como redator final e roteirista.

Os Amadores

Os Amadores foi um especial de fim de ano exibido pela Globo em 27 de dezembro de 2005. A trama é de autoria do próprio Mauro. O seriado foi exibido como especial de fim de ano em três anos consecutivos. De acordo com o autor, a ideia do tema de Quanto Mais Vida, Melhor surgiu através desse seriado.

Aline

Inicialmente, foi exibida no dia 30 de dezembro de 2008, em um especial de fim de ano da Globo. Foi escrita por Mauro Wilson. A trama contava a história de Aline, com ampla liberdade sexual, que vivia um relacionamento a três.

A Mulher Invisível

A Mulher Invisível foi um filme lançado em 2009, do qual Mauro participou da produção como redator final. A divertida obra contava a história de um rapaz que foi traído por sua esposa e se apaixonou por uma mulher imaginária. Em 2011, virou série na Globo, tendo duas temporadas.

Doce de Mãe

Nesta obra especial de fim de ano exibida pela Globo no dia 27 de dezembro de 2012, Mauro participou como redator final. A atração contava a história de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma animada senhora de 85 anos que vivia em Porto Alegre e sempre causava grandes confusões.

Chapa Quente

Seriado produzido pela Globo e exibido semanalmente de 9 de abril de 2015 a 4 de agosto de 2016, contou com redação final de Cláudio Paiva e Mauro Wilson. A produção contava a história de Marlene, que tocava seu salão com a ajuda do fiel cabeleireiro e ex-namorado, Fran, e da manicure Josy.

[anuncio_6]

A Fórmula

Série produzida e exibida pela Globo, estreou no dia 6 de julho de 2017. Escrita por Marcelo Saback e Mauro Wilson, a obra contava a história de Angélica Dantas (Drica Moraes), uma cientista inteligente, que investe todas as suas fichas em um experimento que promete prolongar a vida humana. Teve somente uma temporada de oito episódios.

[anuncio_7]

Cidade Proibida

Cidade Proibida foi uma série produzida pela Globo e exibida de 26 de setembro a 19 de dezembro de 2017. A trama conta a sádica história de Zózimo Barbosa, um ex-policial que vira um detetive especializado em casos de adultério e vive acompanhado por seus fiéis escudeiros. A redação final foi de Mauro.

[anuncio_8]

Ilha de Ferro

Ilha de Ferro foi uma série produzida para o Globoplay, posteriormente também exibida pela Globo. Com supervisão de Mauro Wilson, o enredo conta a história de Dante, um coordenador de produção da PLT-137, uma plataforma petrolífera recordista de acidentes. No elenco, nomes como Cauã Reymond e Maria Casadevall.

Autor(a):

Sair da versão mobile