10 séries clássicas que viraram filme em Hollywood

1 – AS PANTERAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A série marcou época em sua exibição na CBS, ocorrida entre 1976 e 1981. Na história, três belas mulheres combatiam o crime, sempre seguindo as ordens do misterioso Charlie. Décadas depois, em 2000 e 2003, a obra ganhou duas adaptações de sucesso no cinema, com o trio sendo composto por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – ALÉM DA IMAGINAÇÃO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Um dos maiores marcos da história da televisão, Twilight Zone se consagrou como antologia de contos de mistério, fantasia, terror, ficção científica, entre outros. Com sua exibição original acontecendo na CBS entre os anos de 1959 e 1964, a série ainda ganhou dois revivais, entre 1985 e 1989 e também entre 2002 e 2003. Sua adaptação para o cinema foi realizada em 1983 e traduzida como No Limite da Realidade no Brasil. No longa, quatro histórias são mostradas, sendo uma original e três outros remakes de episódios clássicos. Um dos segmentos foi dirigido por Steven Spielberg e a obra trouxe no elenco nomes como Dan Aykroyd e John Lithgow.

3 – ESQUADRÃO CLASSE A

Exibido pela NBC entre 1983 e 1987, o seriado mostrava as aventuras de um grupo de ex-militares, veteranos da Guerra do Vietnã, que usavam suas experiências para combater o crime. Em 2010, a trama foi para o cinema, em um filme de ação com Liam Neeson, Bradley Cooper e Jessica Biel.

4 – A FAMÍLIA BUSCAPÉ

A clássica história da família de caipiras que se torna rica após encontrar petróleo em suas terras foi exibida originalmente pela CBS, de 1962 a 1971. Vinte dois anos depois, em 1993, uma adaptação cinematográfica foi produzida, com nomes como Jim Varney, Erika Eleniak e Lea Thompson no elenco. Nos anos 90, essa versão acabou se tornando um grande clássico da Sessão da Tarde.

5 – A FEITICEIRA

Transmitido de 1964 a 1972 pela ABC, este grande clássico da televisão contava a história de uma bruxa, que após se casar com um homem comum, passa a levar a vida de uma típica dona de casa norte-americana. Em 2005, a mesma trama foi refeita no cinema, com Nicole Kidman, Will Ferrell e Shirley MacLaine.

6 – O FUGITIVO

Produzida entre 1963 e 1967 pela ABC, a série mostrava o drama do médico Richard Kimble, acusado injustamente pela morte de sua esposa. Disposto a provar sua inocência, ele foge e passa a ser perseguido sem piedade. Em 1993, a obra ganhou uma versão no cinema, estrelada por Harrison Ford.

7 – MEU MARCIANO FAVORITO

Esta comédia foi exibida pela CBS entre 1963 e 1966, mostrando as aventuras de um extraterrestre, que precisa se adaptar à vida na Terra após perder sua nave. Assim, ele se torna amigo de um jornalista, que precisa ajudá-lo nesta nova jornada. A história foi adaptada para o cinema em 1999, com Christopher Lloyd e Jeff Daniels no elenco.

8 – PERDIDOS NO ESPAÇO

Exibido pela CBS entre 1965 e 1968, o seriado conta as aventuras da família Robinson no espaço. Explorando novos mundos, são vítimas da sabotagem do doutor Smith e acabam sem rumo na galáxia. Em 1998, a obra virou filme, contando com Gary Oldman, William Hurt e Matt LeBlanc.

9 – MIAMI VICE

Clássico dos anos 80, o show foi transmitido pela NBC de 1984 a 1989 e se tornou popular ao mostrar as aventuras de dois investigadores em Miami, fugindo do padrão sério de séries policiais. Foi adaptado para o cinema em 2006, trazendo Jamie Foxx e Colin Farrell nos papéis principais.

10 – ANJOS DA LEI

Transmitida pela Fox de 1987 a 1991, a série mostrava jovens policiais se infiltrando em escolas, para combater casos como tráfico de drogas e abuso sexual. Foi adaptada com sucesso para o cinema em dois filmes, produzidos em 2012 e 2014, com Channing Tatum e Jonah Hill como protagonistas.


Veja também: Friends, Seinfeld e muito mais: conheça os 10 episódios finais de séries mais assistidos da história

Veja também: 10 diferenças entre a TV do Brasil e a TV dos Estados Unidos

Veja também: Na TV dos Estados Unidos, o mesmo programa é exibido em vários canais; entenda o que é Syndication

Sair da versão mobile