10 promessas da década passada que não vingaram nas novelas da Globo

Whatsapp

Ao longo dos anos, a Globo apostou em inúmeros nomes da nossa dramaturgia que estão até hoje no ar. Mas nem todas as promessas reveladas deram certo na tela da emissora.

Alguns deles fizeram poucos trabalhos, foram para outros canais ou simplesmente abandonaram a carreira. Listamos 10 artistas que começaram no “plim plim”, no entanto não conseguiram se fixar efetivamente no elenco global.

Confira:

Alexandre Slaviero

Alexandre Slaviero

Leia mais

O primeiro trabalho do ator foi em O Beijo do Vampiro (2002), mas o grande destaque de sua carreira foi em Malhação, vivendo o personagem Kiko por três temporadas.

Além disso, esteve presente nas novelas Duas Caras (2007), Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010) e Em Família (2014).

Sem muito destaque na emissora carioca, foi contratado pela Record em 2016. Seu último trabalho até o momento foi na produção bíblica Genesis (2021).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

David Lucas

O ator começou jovem na televisão, aos nove anos, no especial O Pequeno Alquimista, de 2004. Sua primeira novela foi Alma Gêmea (2005), dando vida ao personagem Terê.

O destaque mesmo foi na série Minha Nada Mole Vida, interpretando Hélio, filho do jornalista Jorge Horácio (Luiz Fernando Guimarães).

Sua última novela foi Êta Mundo Bom!, de 2016. Abandonou a carreira de ator e se formou em psicologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriana Birolli

A atriz de 36 anos começou na televisão em pequenas participações em séries como Cilada e Faça Sua História. A primeira novela foi Beleza Pura (2008).

Ela foi ganhando destaque na Globo e atuou em Viver a Vida (2009), Fina Estampa (2011), Império (2014) e Totalmente Demais (2015), seu último trabalho na Globo até o momento.

Saiu da Globo e foi para a Record, onde trabalhou em três produções. No final de 2019, não renovou com a emissora e, desde então, está em busca de novos trabalhos na telinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Letícia Persiles

Letícia Persiles

Atriz de teatro, Letícia Persiles fez sua estreia na Globo na minissérie Capitu, vivendo a personagem principal em sua fase jovem. Em 2012, tornou-se protagonista da novela Amor Eterno Amor.

Elogiada, esteve presente nas produções Além do Tempo (2015), Orgulho e Paixão (2018) e Espelho da Vida (2019), sendo seu último trabalho na TV até o momento.

Hoje, ela tem se dedicado ao teatro e também à música e reclamou na imprensa pela falta de convites.

Igor Rickli

Igor Rickli

Outro ator que veio do teatro, Igor Rickli chamou a atenção pela sua atuação nos palcos e, em 2013, estreou em Flor do Caribe, já com destaque, vivendo o antagonista Alberto.

Em 2014, teve uma participação especial em Alto Astral, também da Globo, como Mohamed Abdullah, Rei de Maktub. Sua última participação na emissora até o momento foi na Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão.

Em 2016, foi contratado pela Record e está escalado para trabalhar na próxima novela, Reis, dando vida a Salomão, Rei de Israel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JP Rufino

Atualmente com 19 anos, é filho do músico Sérgio, do Grupo Revelação. Logo no seu primeiro trabalho na TV, Além do Horizonte (2013), ganhou destaque por sua atuação.

Esteve presente nas novelas Alto Astral (2014), Êta Mundo Bom! (2016) e Orgulho e Paixão (2018), até então sua última novela na Globo. O ator faz parte do elenco do humorístico “O Dono do Lar”, exibido pelo Multishow.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larissa Maciel

Em 2009 a Globo lançou a minissérie Maysa – Quando Fala o Coração, dirigida por Jayme Monjardim, contava a história da cantora que fez fama nas décadas de 1950 e 1960.

Larissa Maciel foi a protagonista e foi muito elogiada por sua atuação. Despontou como a mais nova estrela da emissora, mas acabou fazendo apenas uma novela, Passione, de 2010.

Foi para a Record e ficou até 2018, quando atuou na novela Jesus, sendo, até então, seu último trabalho na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jonatas Faro

O primeiro trabalho de Jonatas Faro na TV foi em Chiquititas, exibido pelo SBT. Foi contratado pela Globo e tornou-se um dos destaques do elenco jovem da emissora. O destaque veio em duas novelas, Insensato Coração (2011) e Cheias de Charme (2012).

Depois disso, fez algumas participações em programas da emissora e foi contratado pela Record em 2017, atuando em Apocalipse e Jesus (2019), sendo esse seu último trabalho até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Igor Angelkorte

Igor Angelkorte

O ator de 34 anos começou sua carreira no teatro, e fez sua estreia na TV em 2011, na novela Araguaia. Elogiado por sua atuação na série Dupla Identidade (2014), Igor foi escalado para trabalhar em Babilônia (2015), sua primeira novela das nove.

Seu último trabalho até o momento foi em 2017, em O Outro Lado do Paraíso. Desde então, está fora da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Klara Castanho

Klara Castanho começou na carreira artística em comerciais de TV. Sua primeira novela foi no SBT, em Revelação (2008). Porém, foi no ano seguinte, em Viver a Vida, na Globo, que a atriz, então com nove anos, ganhou destaque.

Após o final da novela, assinou um contrato com a emissora e atuou em Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013) e Além do Tempo (2015).

Mesmo longe da Globo, a atriz continua seguindo a carreira artística e estará na série De Volta aos 15, da Netflix, com estreia prevista para 25 de fevereiro.

Whatsapp


Leia também