Alguns não deram certo: 10 programas de Silvio Santos que foram esquecidos - TV História

Alguns não deram certo: 10 programas de Silvio Santos que foram esquecidos

Whatsapp

Com décadas de estrada na televisão, Silvio Santos já comandou inúmeros programas, de vários formatos e estilos. Muitos estão até hoje na lembrança dos telespectadores, como Show de Calouros, Topa Tudo Por Dinheiro, Em Nome do Amor, Qual é a Música e Casa dos Artistas, entre outros.

Contudo, alguns caíram no esquecimento, seja pela curta duração ou pela falta de repercussão. Na lista abaixo, selecionamos alguns programas que ficaram de lado nos arquivos.

Confira:

Só Compra Quem Tem – 1970

Gincana de perguntas e respostas, no qual os participantes ganhavam dinheiro para comprar produtos do Baú da Felicidade por um preço bem menor. Os competidores concorriam a um carro zero quilômetro ao final da competição. Sucesso durante a década de 1970, o programa acabou virando jogo de tabuleiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos Diferente – 1976

De fato, o programa era bem diferente. Exibido durante a semana no horário noturno, Silvio apresentava concursos de piadas, entrevistas com celebridades e reportagens sobre vários temas. A abertura era interessante: três mulheres dançando ao som de James Brown.

Silvio Santos de Natal – 1981 a 1983

Exibido de 1981 até 1983, Silvio apresentava um especial que reunia crianças carentes para uma grande ceia de Natal junto com o Papai Noel e o palhaço Bozo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio Santos e Bozo – 1982

Muita gente não sabe ou não se lembra, mas o maior palhaço do mundo já dividiu um programa com o dono do Baú. Veiculado por oito meses em 1982, a criançada acordava com Silvio e Bozo juntos, apresentando desenhos e gincanas. Vale lembrar que o próprio Silvio já quis se apresentar como Bozo, mas foi demovido da ideia pelos diretores da emissora.

O Preço Certo – 1982 a 1984

Inspirado no game show americano The Price is Right, a atração levava ao palco clientes do Baú para adivinhar o preço dos produtos apresentados por Silvio. Alimentos, eletrônicos e eletrodomésticos eram apenas exemplos dos artigos que faziam parte do show. Os competidores também participavam de pequenas tarefas no palco. Muitos desses jogos voltaram mais adiante no Topa Tudo por Dinheiro. E a Record, muito tempo depois, fez uma nova versão da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Corrida – 1988

Mais um game show do Baú da Felicidade, o programa trazia os clientes em uma competição valendo até um milhão de cruzados. Durante os intervalos do SBT, imagens de corridas de cavalos eram exibidas peara representar a disputa pelo prêmio máximo.

Arranhe e Ganhe na TV – 1989

Os clientes do carnê do Baú ganhavam uma “raspadinha” que servia como um passaporte para ir ao palco do programa e concorrer a vários prêmios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alô, Silvio – 1989 a 1991

Para combater a boa audiência do Domingão do Faustão, o SBT lançou o programa Alô Silvio, exibido todos os domingos. O apresentador atendia ligações em que os telespectadores concorriam a vários prêmios. Uma das provas era a seguinte: o próprio espectador deveria adivinhar quantos feijões havia dentro de uma garrafa pet. Mais tarde, a emissora exibiu um programa similar: Alô, Christina, com Christina Rocha.

Show de Variedades – 1992

Em 1992, o Show de Calouros passou a se chamar Show de Variedades. Porém, era praticamente igual. Mudou apenas a música de abertura, por exemplo. Em seguida, a atração acabou e voltou como Novo Show de Calouros, com exibição nas tardes de sábado. Sem a apresentação de Silvio, os jurados se revezavam na condução da atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu Compro o Seu Televisor – 2004

Exibido nas noites de quarta-feira, o programa era um game show de perguntas e respostas. A atração foi inspirada no Deal or No Deal, exibido nos Estados Unidos. A Endemol International, detentora do formato original, entrou com uma liminar contra o SBT, alegando que se tratava de uma cópia. Em 2007, a emissora de Silvio Santos comprou o formato e lançou o Topa ou Não Topa, que foi apresentado pelo próprio Silvio, além de Roberto Justus e Patrícia Abravanel.

Whatsapp


Leia também