10 programas que entraram em quarentena e ainda não voltaram – ou nem vão voltar

Whatsapp

Como se sabe, a pandemia causada pelo novo coronavírus causou inúmeros transtornos na televisão brasileira. Muitas atrações deixaram de ser gravadas, sobrevivendo de reprises, ou saíram do ar.

Inclusive, algumas nem vão voltar, já que as emissoras estão aproveitando o período para limarem o que não dá resultado.

Confira na lista:

Se Joga

Leia mais

Criado para ocupar a faixa que era do Vídeo Show e tentar frear as vitórias da Record no horário, o Se Joga estreou em. 30 de setembro de 2019 e nunca pegou. A Globo aproveitou a pandemia do novo coronavírus e tirou o programa do ar no dia 17 de março. A equipe, inclusive, foi desmontada durante a quarentena – alguns foram realocados, outros foram dispensados. Paulo Vieira, por exemplo, já se encaixou em outras atrações, como o Zorra. A emissora nega o cancelamento, mas também não dá nenhum sinal de que o Se Joga vai voltar.

Mais Você

O Mais Você também está fora do ar desde março, mas sua volta é praticamente garantida. Ana Maria Braga, 70 anos, venceu mais um câncer recentemente e integra o grupo de risco do novo coronavírus. Enquanto não retorna, ela está participando, diretamente de sua casa, do Encontro com Fátima Bernardes. Quando puder voltar, a atração deverá passar a ser feita na capital paulista, a pedido da apresentadora.

Fora de Hora

Criado para substituir o Tá no ar: a TV na TV, o Fora de Hora estreou em 21 de janeiro, com apresentação de Paulo Vieira e Renata Gaspar e a participação de diversos humoristas da casa. O programa, no entanto, teve a sua temporada interrompida por conta do novo coronavírus no dia 24 de março e não tem previsão de retorno até o momento. Provavelmente, estará no ar novamente somente em 2021.

The Voice Kids

Em virtude da pandemia, a Globo teve que interromper a quinta temporada do The Voice Kids em 19 de abril. Durante cinco semanas, foram mostrados compactos com os melhores momentos. A emissora já anunciou a data do retorno: 13 de setembro, numa edição especial, que vai relembrar o que aconteceu até então. A partir daí, todos os programas serão ao vivo, com 24 crianças voltando à competição.

Programa Silvio Santos

O Programa Silvio Santos continua sendo exibido, mas apenas com reprises. Ao que tudo indica, Silvio Santos, 89 anos, nem pensa em voltar ao estúdio enquanto não existir uma vacina contra o coronavírus. Outras atrações do SBT já retornaram, como o Programa do Ratinho, mas o programa do patrão, pelo jeito, ainda continuará um bom tempo sendo reprisado.

Topa ou não Topa

Em abril, o SBT decidiu fazer gravações do Topa ou não Topa, com Patrícia Abravanel, sem plateia. Posteriormente, decidiu cancelar as gravações e substituir os programas inéditos por reprises. Posteriormente, o Máquina da Fama, exibido entre 2013 e 2017, com a mesma apresentadora, acabou ocupando seu lugar.

Esquadrão da Moda

Em agosto, após 11 anos no ar, o Esquadrão da Moda deixou a programação do SBT. A atração, comandada por Arlindo Grund e Isabela Fiorentino, também teve as gravações interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus e deve retornar somente em 2021.

Pesadelo na Cozinha

A terceira temporada do reality show estrelado por Erick Jacquin tinha estreia prevista para 7 de abril na Band, mas foi mais um programa que o novo coronavírus atrapalhou. Sem a garantia de que teria uma nova leva de episódios completa nas mãos, a emissora cancelou as gravações ainda em março e provavelmente a atração volta somente no ano que vem.

O Aprendiz

Mais uma baixa na Band. A temporada de 2020 de O Aprendiz, a segunda na emissora, foi adiada em agosto por conta da pandemia. “O formato do Aprendiz tem muitas provas externas e por mais que todas as normas de segurança e protocolos sejam tomados, acabam envolvendo muitas pessoas que não fazem parte diretamente da produção e, consequentemente, os riscos inviabilizam o bom andamento do programa”, informou o canal em comunicado. Dessa forma, Roberto Justus volta a demitir seus aprendizes provavelmente apenas em 2021.

Domingo Show

A nova versão do programa, agora comandado por Sabrina Sato, mal estreou e já foi limada pela Record no início de abril. A justificativa oficial foi a pandemia do novo coronavírus, mas a audiência não ia bem e a emissora acabou aproveitando a oportunidade para mexer na sua grade dominical.



Leia também