Incomum: 10 programas que dançaram logo nos primeiros dias do ano

TV Colosso

Antigamente, as emissoras lançavam suas novas programações entre março e abril, encerrando as temporadas em dezembro. O período entre janeiro e fevereiro geralmente era utilizado para algumas reprises, o início do futebol e o Carnaval.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nem todos os programas acabavam em dezembro: alguns foram cancelados nos primeiros dias do ano.

Confira 10 exemplos na lista abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batalha dos Astros

Apresentado por Luiz Carlos Miéle, o programa trazia astros e estrelas do elenco da Globo para uma disputa de perguntas e respostas, usando o formato do clássico jogo da velha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Exibido nas tardes de domingo, foi uma das apostas para bater de frente com Silvio Santos. Com apenas 10 meses no ar, a atração saiu do ar em 3 de janeiro de 1982.

Balança Mas Não Cai

Clássico do humor, vindo da Rádio Nacional – e já com uma passagem pela Globo e outra pela Tupi -, a atração trazia diversos personagens humorísticos, vividos por nomes como Paulo Gracindo, Brandão Filho, Lúcio Mauro, Sônia Mamede e Costinha, entre outros. Um edifício de aço, concreto e vidro, construído no palco do Teatro Fênix, abrigava a produção, veiculada aos domingos, às 18 horas. Mas essa nova fase durou pouco, terminando em 2 de janeiro de 1983.

O Planeta dos Homens

Um clássico da televisão, O Planeta dos Homens reuniu nomes importantes do humor brasileiro. Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino, Costinha, Marília Pêra, entre outros, faziam parte do elenco.

O programa, que satiriza o cotidiano e a política brasileira foi um grande sucesso, ficando no ar por seis anos. A última edição do humorístico foi em 3 de janeiro de 1982.

TV Colosso

Quando o Xou da Xuxa saiu do ar, a Globo investiu em bonecos caracterizados como cães, que comandavam uma emissora de TV.

TV Colosso virou um enorme sucesso entre a garotada, que se divertia com as confusões de Priscila, Gilmar, JF, Capachão, entre outros personagens queridos pelo público infantil.

Com a chegada de Angelica na emissora, o programa perdeu espaço e saiu do ar em 3 de janeiro de 1997, dando lugar ao Angel Mix.

Viva a Noite

Primeiro grande sucesso de Gugu Liberato no SBT, Viva a Noite era um verdadeiro campeão de audiência nas noites de sábado, trazendo uma forma nova e movimentada de fazer programa de auditório.

Após dividir os domingos com Silvio Santos, a atração vinha perdendo força, e Gugu buscou mirar no sucesso da música sertaneja, criando o Sabadão Sertanejo, musical que ia ao ar junto com o Viva a Noite.

Em 1992, o programa acabou em 4 de janeiro de 1992, cedendo espaço aos sucessos da música caipira.

Curtindo com Crianças

Apresentado por Celso Portiolli, a atração reciclava quadros do antigo Domingo no Parque, que trazia brincadeiras e provas com crianças.

Exibido nas tardes de sábado, a atração não atingia bons índices de audiência, saindo do ar em 5 de janeiro de 2008, dando lugar ao WWE Luta Livre na TV.

Câmera Café

O SBT lançou em 2007 um humorístico baseado em um programa francês. Programa com apenas cinco minutos, a atração trazia esquetes que mostrava o cotidiano de um escritório, que é exibido pela visão de uma câmera na máquina de café.

A audiência era boa e passou a ser exibido em diversos horários pela programação. Mas, sem mais nem menos, o programa foi tirado do ar em 7 de janeiro de 2008.

Qual é o seu Talento?

Com o sucesso dos programas Ídolos e Astros, o SBT lançou o Qual é o Seu Talento?, levando ao palco artistas amadores, bem no estilo do antigo Show de Calouros.

Com apresentação de André Vasco, o júri contava com Thomas Roth, Arnaldo Saccomani, Miranda e Cyz. A atração foi acusada de plágio pela FremantleMedia, e o talent show saiu da programação no dia 9 de janeiro de 2012.

[anuncio_6]

Jovens Tardes

Exibido aos domingos, Jovens Tardes tinha a apresentação de Wanessa Camargo, KLB, Fael Mondego e Pedro e Thiago. Dirigido por Marlene Mattos, a atração buscava mostrar os jovens talentos da música revivendo a época da jovem guarda

O programa ficou no ar por dois anos e sendo exibido pela última vez em 10 de janeiro de 2004.

[anuncio_7]

Xuxa Park

Após o fim do Xou da Xuxa, a “rainha dos baixinhos” comandou o Xuxa Park, exibido nas manhãs de sábado, contando com brincadeiras, números musicais e exibição de alguns desenhos. O programa saiu do ar de forma trágica, quando, em 11 de janeiro de 2001, ocorreu um incêndio no estúdio F do Projac, local da gravação.

Crianças e adultos ficaram feridos e alguns internados em estado grave, seja por queimaduras de terceiro grau e problemas respiratórios. Xuxa e a Globo decidiram não exibir mais o programa em respeito às vítimas.

Sair da versão mobile