Fracassos: 10 programas criados pela Globo que tiveram vida curta

Whatsapp

A história da Globo é recheada de sucessos. No entanto, também existem programas que não deram certo.

Confira abaixo 10 formatos criados pelo canal que não conquistaram os telespectadores:

Domingo Bingo

Para combater os sorteios do Baú da Felicidade e tentar segurar o público, a Globo criou em 1983 o Domingo Bingo, apresentado por Paulo Giovanni e Monique Evans.

Exibido em cinco rodadas, entre 14h30 e 19h, era uma adaptação do matemático Oswald de Souza para um dos jogos de salão mais populares do Brasil.

O público participava enviando cartas. A atração ficou apenas alguns meses no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerra dos Sexos

Um ano depois do sucesso da novela Guerra dos Sexos, a Globo colocou no ar um programa homônimo nas tardes de domingo.

Apresentado pelo narrador esportivo Osmar Santos, a atração era um game show com participação das equipes masculina e feminina, ficando no ar apenas entre março e dezembro de 1984.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bobeou Dançou

O Bobeou Dançou era um quadro de sucesso do Xou da Xuxa. Em 1989, a emissora resolveu lançá-lo como um programa independente, nas tardes de domingo, mas o sucesso não foi o mesmo.

A gincana adolescente ficou no ar somente entre julho e dezembro daquele ano.

Radical Chic

Durante poucos meses, em 1993, a Globo exibiu o programa Radical Chic, inspirado na personagem homônima criada por Miguel Paiva.

Era uma mistura de humorístico e game show, com duas equipes de estudantes disputando prêmios em dinheiro. A Radical Chic era vivida por Andréa Beltrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casa do Terror

Praticamente esquecido, é considerado um dos programas mais bizarros da história da Globo. Foi uma tentativa frustrada de unir terror e comédia, com histórias completas a cada domingo.

O objetivo era concorrer com o Topa Tudo por Dinheiro, mas a emenda saiu pior que o soneto.

A atração, exibida por pouco tempo em 1995, teve vários programas gravados, mas apenas dois foram exibidos.

Sociedade Anônima

Ainda sofrendo com o Topa Tudo por Dinheiro, a Globo contratou Cazé Peçanha, da MTV, e desenvolveu o programa Sociedade Anônima, que mostrava personagens comuns da sociedade e tinha até um show de calouros.

A atração derrubou ainda mais a audiência da Globo e ficou no ar somente dois meses, entre abril e maio de 2001.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divertics

O programa, dirigido e apresentado pelo saudoso Jorge Fernando, queria renovar o humor na televisão, com esquetes rápidas abordando o cotidiano. Nada feito.

Ficou no ar entre 8 de dezembro de 2013 e 30 de março de 2014, nas férias do Esquenta, não teve boa audiência, não agradou a crítica e os telespectadores e nunca mais voltou ao ar.

Tomara que Caia

Mais um formato criado pela própria Globo, o Tomara que Caia era exibido ao vivo, nas noites de domingo, como uma mistura de humorístico e game show.

O público, através de votação, definia o rumo da história, com dois times de humoristas se dividindo no palco. Nem mesmo participações especiais, como a de Anitta, ajudaram a melhorar a audiência.

O programa ficou no ar de 19 de julho a 1º de novembro de 2015 e dizimou o Ibope da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se Joga

Para substituir o Vídeo Show, a Globo desenvolveu o Se Joga em 2019. A atração, apresentada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, ocupou as tardes da emissora e recebeu uma enxurrada de críticas, perdendo constantemente no Ibope para a Record.

Saiu do ar em 2020, sob a desculpa da pandemia de Covid-19, voltando apenas em março do ano passado, com novo formato.

Nada feito: em agosto de 2021, foi extinto definitivamente, não deixando saudades.

Zig Zag Arena

Lançado no ano passado pela Globo, com apresentação de Fernanda Gentil, o Zig Zag Arena definitivamente não empolgou o público.

A atração, exibida nas tardes de domingo, recebeu inúmeras críticas nas redes sociais e derrubou constantemente o Ibope da emissora, chegando a ficar em quarto lugar. Com isso, foi tirado do ar antes do previsto.

Whatsapp


Leia também