10 pessoas que você não sabia (ou não se lembrava) que trabalharam na Record - TV História

10 pessoas que você não sabia (ou não se lembrava) que trabalharam na Record

1 – Roberto Carlos

Ainda jovem, o cantor comandou o programa Jovem Guarda na Record entre 1965 e 1968, dando origem ao movimento musical que foi febre na segunda metade dos anos 1960.



2 – Jô Soares

Também jovem, Jô Soares era o mordomo Gordon no humorístico Família Trapo (1967), atuando ao lado de Ronald Golias, Otelo Zeloni e grande elenco. Após o sucesso, Jô ingressou na Globo no final dos anos 1960.



3 – Renato Aragão

Não somente Renato Aragão, mas também Dedé Santana e Mussum. Foi no começo dos anos 1970, no humorístico Os Insociáveis, precursor de Os Trapalhões.



4 – Silvio Luiz

O irreverente narrador esportivo teve duas passagens pela emissora. A segunda foi entre 1976 e 1986, quando apresentou o programa Clube dos Esportistas, que fazia sucesso, e foi o principal locutor da casa, tendo narrado a Copa de 1986 na transmissão em conjunto da Record com o SBT.



5 – Carlos Nascimento

O jornalista saiu da Cultura e ingressou na Record em 1989, passando a ser o âncora do Jornal da Record. Em 1990, seguiu para a Globo.



6 – Alberto Gaspar

Se hoje é jornalista do primeiro time da Globo, Alberto Gaspar passou pela Record na mesma época que Carlos Nascimento, no final dos anos 1980.



7 – Chico Pinheiro

Atual apresentador do Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro saiu da Band para a Record, onde apresentou o Jornal da Record em 1995. Ele também era o diretor de jornalismo da emissora. Após o famoso episódio do chute que um bispo da Universal deu na imagem de Nossa Senhora Aparecida, o jornalista deixou a emissora.



8 – Márcio Gomes

O jornalista, atualmente apresentando o programa Combate ao Coronavírus, trabalhou na Record na metade dos anos 1990, tendo, inclusive, apresentado o Jornal da Record em algumas ocasiões.



9 – Vovó Mafalda

Eternamente ligada ao SBT, a Vovó Mafalda, personagem do saudoso Valentino Guzzo, passou pela Record entre 1997 e 1998, através do programa Desenhos da Vovó. Guzzo morreu em dezembro de 1998.



10 – Fábio Jr.

O cantor e ator apresentou seu próprio programa de auditório na emissora, ao vivo, em 1999. Era o Fábio Jr. – Sem Limites Pra Sonhar.





Leia também