Christian não está só: 10 personagens com vida dupla em novelas

Whatsapp

Em Um Lugar ao Sol, novela que está em sua última semana de exibição na Globo, Christian assumiu a identidade do irmão Renato, que foi assassinado em seu lugar devido a uma dívida de drogas.

Desde então, o rapaz tem vivido uma vida dupla, e até se casou com a noiva do falecido, ao mesmo tempo em que tenta manter um relacionamento com o seu grande amor, a cozinheira Lara.

Preparamos uma lista de outros personagens de novelas que também viveram uma vida dupla e se desdobravam para manter uma delas em segredo.

Confira:

Batista O Cravo e a Rosa

Luis Melo

Em O Cravo e a Rosa, atualmente reprisada pela Globo, Nicanor Batista (Luís Melo) é viúvo, pai de Catarina e Bianca, homem sério, conservador e muito rico. Seu sonho é ser prefeito de São Paulo.

Mantém, há 10 anos, outra família que não a oficial, sem que uma saiba da outra. É às escondidas que visita Joana (Tássia Camargo) e os filhos Jorge (João Capelli) e Fátima (Thaís Müller), fingindo-se caixeiro-viajante.

Ao longo da novela, cai nos encantos de Marcela (Drica Moraes), mas é ao lado de Joana que ele termina a história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugo Leonardo – O Semideus

O Semideus

Hugo Leonardo (Tarcísio Meira) é vítima de um plano em que seus inimigos armam um acidente e ele é mantido em cativeiro, para que possam se apossar de seu patrimônio.

O industrial é substituído por um sósia, o desconhecido Raul (Tarcísio Meira), que aceitou a proposta para custear o tratamento da irmã doente. As únicas pessoas que desconfiam da farsa são o jornalista Alex Garcia (Francisco Cuoco) e a namorada de Hugo, Ângela (Glória Menezes).

O clímax da história acontece quando o verdadeiro Hugo foge do cativeiro e reaparece com o rosto deformado por causa do acidente que sofreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Simone Marques – Selva de Pedra

Um mal-entendido é o ponto de partida para que Simone Marques (Regina Duarte) venha a assumir a identidade de sua irmã morta, a fim de escapar da morte. Cristiano Vilhena, em sua escalada de poder, acaba se aproximando de uma das acionistas do estaleiro de seu tio. Contudo, o malandro Miro vê na esposa de Cris um obstáculo para sua ascensão social.

Miro propõe ao rapaz que ele mate Simone e ambos terminam se agredindo. Como eles estavam separados, Cristiano decide pedir perdão a Simone, para que voltem a viver juntos, mas ela recebe uma carta escrita pelo vilão endereçada ao amigo, afirmando que ele deveria mata-la.

Nesse momento, a escultora, com a ajuda da empregada Madalena (Tamara Taxman), tenta fugir. Porém, o carro em que elas estão capota na estrada, vitimando Madalena. Como todos acreditam que o corpo carbonizado em questão é o de Simone, ela se aproveita desta trágica situação e vai embora do Brasil, onde se torna uma famosa artista plástica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitório Galhardi – A Gata Comeu

Outro personagem da trama de Ivani Ribeiro que tinha vida dupla. De dia, Vitório (Laerte Morrone) trabalhava numa pizzaria como garçom. Já à noite, frequentava as festas da alta sociedade se passando pelo Conde de Parma, um milionário italiano.

O que ninguém imaginava era que tudo não passava de um plano bolado por Tony Duarte (Roberto Pirilo), seu amigo, que inventou esta identidade para se vingar de Horácio Penteado, que não permitiu seu namoro com Gláucia (Bia Seidl), filha dele e irmã de Jô Penteado (Christiane Torloni).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Herbert Alvaray – Brega & Chique

Marília Pera e Jorge Dória em Brega & Chique

Uma troca de identidade que mudou o destino de duas famílias foi o mote central desta comédia de Cassiano Gabus Mendes. Herbert (Jorge Dória) é casado com Rafaela Alvaray (Marília Pêra), uma mulher fútil e podre de rica, e mantém sob a identidade de Mário Francis uma outra família com a pobre Rosemere da Silva (Glória Menezes).

Quando ele simula a própria morte para escapar da falência e foge pra o exterior, Rafaela, seus filhos e sua mãe acabam ficando pobres e indo morar no bairro onde vivia Rosemere. Esta, por sua vez, enriquece da noite pro dia e, coincidentemente, vai morar com sua família na mansão onde anteriormente vivia Rafaela. No entanto, na metade da trama, Herbert retorna ao Brasil com uma nova identidade e com outro rosto, o do misterioso Claudio Serra (Raul Cortez).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denizard de Mattos – O Outro

Francisco Cuoco

Paulo Della Santa (Francisco Cuoco) é um milionário dono de uma imobiliária. Denizard de Matos (Francisco Cuoco) possui um ferro velho e mora do subúrbio carioca. Um desconhece a existência do outro, até o fatídico dia em que eles se encontram num posto de gasolina.

Após uma explosão, Paulo é dado como morto e Denizard acaba sendo confundido com o milionário. Como ele está com amnésia, acaba assumindo a família Della Santa e seus negócios.

No final, descobrimos que Paulo não morreu, apenas se afastou temporariamente de todos à sua volta para repensar sua vida e se aproveitou da semelhança com Denizard para colocar seu plano em prática.

Ruth – Mulheres de Areia

Clássica novela de Ivani Ribeiro que trata da rivalidade entre as irmãs Ruth e Raquel (Glória Pires). Idênticas fisicamente, as gêmeas possuem temperamentos muito distintos. Ruth é doce, enquanto Raquel é malvada. Quando Ruth se apaixona pelo empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes), Raquel o seduz e acaba se casando com ele, interessada em sua fortuna, deixando a irmã decepcionada.

No entanto, Raquel sofre um acidente no mar e Ruth se vê obrigada a assumir a identidade da irmã supostamente falecida para ficar ao lado do seu grande amor. Supostamente, pois Raquel está viva, isolada numa cabana sob os cuidados de sua mãe Isaura (Laura Cardoso) e planejando sua vingança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capitu – Laços de Família

Garota de programa de luxo, a jovem Capitu (Giovanna Antonelli) sofreu o pão que o diabo amassou para chegar até o seu merecido final feliz. Ela escondia de todos que fazia programas para pagar os estudos e sustentar os pais e seu filho. Porém, aos poucos, todos foram descobrindo sua dupla identidade, até ela ser desmascarada por Clara, a esposa de Fred, durante o casamento da irmã dele, Camila (Carolina Dieckmann) com o médico Edu (Reynaldo Gianecchini).

Ela então aceita viver com Orlando (Henri Pagnocelli), um de seus clientes, que é obcecado por ela, até que, após a morte dele e de seu ex-marido, Maurinho (Luiz Nicolau), que a vivia subornando, ela finalmente pode viver feliz ao lado do seu grande amor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dagmar – As Filhas da Mãe

As Filhas da Mãe

Na comédia de Silvio de Abreu, Dagmar (Claudia Jimenez) sonha em ser atriz. Ela faz apresentações de humor na casa de bingos de Manolo, mas ninguém lhe dá a mínima atenção, até que um dia ela decide se fantasiar de homem para conseguir um papel numa sitcom produzida pelas filhas de Lulu de Luxemburgo.

É quando o destino a aproxima do modelo Ricardo, o homem dos seus sonhos e com quem ela já havia cruzado em outras oportunidades, sem sucesso. Daí nasce uma amizade, que acaba se transformando numa inusitada história de amor. O ponto alto da trama é quando Ricardo beija Dagmar vestido de homem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Volpone – Um Sonho a Mais

Ney Latorraca em Um Sonho a Mais

A fim de esclarecer quem é o verdadeiro culpado pelo assassinato do seu sogro, Volpone (Ney Latorraca) regressa ao Brasil após morar 18 anos no Egito. Além disso, ele retorna decidido a se reaproximar de Estela (Sylvia Bandeira), sua ex-mulher, que agora está casada com o malvado Orlando Aranha (Fúlvio Stefanini).

Para isso, o milionário usa de diversos disfarces para atingir o seus objetivos. O médico Nilo Peixe, o industrial Augusto Melo Sampaio, o motorista André Silva e a executiva Anabela Freire, que despertou uma paixão fulminante no cinquentão Pedro Ernesto (Carlos Kroeber), chegando a se casar com ele.

Whatsapp


Leia também