Páginas da Vida conseguiu: 10 novelas que queriam Sônia Braga no elenco
10/01/2022 às 2h35
Uma das principais estrelas da televisão brasileira na década de 1970, tendo estrelado sucessos como Gabriela, Saramandaia e Dancin’ Days, Sônia Braga abandonou as novelas da Globo após a mal-sucedida Chega Mais, exibida em 1980.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, fez carreira no exterior, indo morar nos Estados Unidos. Reapareceu na televisão brasileira em poucas oportunidades, incluindo apenas duas novelas e algumas séries.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após Força de um Desejo (1999), quando viveu a Baronesa Helena Sobral em participação especial, ela voltou ao gênero somente em Páginas da Vida (2006), atualmente exibida pelo Viva, interpretando a artista plástica Antônia Werneck. Mas não foram poucas as produções que quiseram contar com a atriz.
Confira 10 exemplos na lista:
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
De Corpo e Alma
Antes de optar por Bruna Lombardi, a Globo fez de tudo para Sônia fazer uma participação especial em De Corpo e Alma, novela de Glória Perez exibida entre 1992 e 1993.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela foi a primeira opção para viver Betina, que se envolve com o juiz Diogo (Tarcísio Meira) e morre logo no início, tendo seu coração transplantado para Paloma (Cristiana Oliveira).
O diretor Roberto Talma foi até Nova York conversar com a atriz, mas não rolou.
Antônio Alves, Taxista
Sônia Braga escapou daquela que provavelmente seria a maior fria de sua carreira ao pular fora de Antônio Alves, Taxista, novela produzida pelo SBT em 1996. Ela aceitou convite para ser o par romântico de Fábio Jr. na trama, que foi gravada na Argentina.
As primeiras gravações foram tumultuadas: a atriz teve constantes ausências e não deu satisfação por uma semana. “Outro fator que pesou foi o temperamento de Sônia. A agitação, a irritabilidade e a alternância de humor vinham incomodando a equipe”, informou o JB de 10 de abril daquele ano.
Em seguida, ela deixou oficialmente a produção. O motivo foi a insatisfação de Sônia com a qualidade da produção e do texto. Ela queria uma volta triunfal à televisão brasileira, o que não seria possível com a fracassada novela do canal de Silvio Santos, de acordo com a mídia da época.
Metamorphoses
A atriz poderia ter entrado em outra fria se tivesse aceitado o convite da Record para viver a protagonista de Metamorphoses, produzida em 2004.
A trama foi produzida em parceria com a produtora Casablanca, acabou sendo estrelada por Vanessa Lóes e se tornou um mostrou um grande fracasso.
Cidadão Brasileiro
Depois de Metamorphoses, a Record fez nova investida em agosto de 2005. A atriz foi convidada para ser uma das protagonistas de Cidadão Brasileiro, novela de Lauro César Muniz que estreou no ano seguinte.
À Folha, Sônia disse que havia lido a sinopse e gostado. Ela viveria Fausta, que acabou sendo interpretada por Lucélia Santos.
Uma Rosa com Amor
Após a pendenga em 1996, Sônia Braga quase voltou ao SBT em 2010. A atriz foi convidada para viver a mãe da protagonista do remake de Uma Rosa com Amor.
No entanto, as negociações naufragaram e o canal acabou fechando com Betty Faria para desempenhar o papel.
Gabriela
Em 2012, Sônia recebeu o convite para fazer uma participação especial no remake de Gabriela, novela que a consagrou.
No entanto, a atriz logo descartou qualquer possibilidade de aparecer na trama, já que estava rodando um longa-metragem em Los Angeles na mesma época.
A negativa acabou deixando alguns dirigentes da Globo mais tranquilos, pois pensavam que a presença da antiga protagonista poderia ofuscar Juliana Paes, que viveu a personagem na nova versão.
[anuncio_6]
Salve Jorge
Ainda em 2012, Glória Perez convidou Sônia para uma participação especial em Salve Jorge. Ela viveria uma personagem no núcleo do trafico de mulheres.
Como quase todas as negociações que envolveram a atriz e alguma emissora, o papo não foi adiante – a Folha de S.Paulo informou, em 22 de janeiro de 2013, que a parte financeira não foi acertada.
A direção da Globo ficou incomodada com o fato da autora ter anunciado a escalação em seu perfil no Twitter, antes de passar pelo departamento de elenco da casa.
[anuncio_7]
Saramandaia
Dessa vez não virou uma novela, mas a Folha informou, em dezembro de 2012, que a Globo queria Sônia Braga no remake de Saramandaia, que foi produzido no ano seguinte.
Ela foi uma das protagonistas da versão original da trama de Dias Gomes. O assunto, no entanto, acabou sumindo da mídia.
[anuncio_8]
Em Família
Depois de Páginas da Vida, Sônia Braga quase voltou às novelas da Globo na última novela de Manoel Carlos, Em Família.
Em maio de 2013, a Folha informou que as negociações estavam em andamento. Mas novamente não houve acerto.
Boogie Oogie
Até o momento, a última vez que Sônia Braga foi cogitada no elenco de uma novela da Globo foi em Boogie Oogie (2014). A novela das seis se passava nos anos 1970 e tinha uma pegada de Dancin’ Days.
Conversas entre a atriz e a emissora foram anunciadas pela mídia, mas a participação especial não aconteceu.