Em março de 2020, a CNN Brasil chegou fazendo barulho e contratando nomes de peso, como William Waack, Monalisa Perrone, Evaristo Costa, Márcio Gomes e Glória Vanique, entre outras estrelas do jornalismo. Mas nem todos continuaram na emissora, passando pela dança das cadeiras e por demissões.

A seguir, uma lista com 10 nomes que já não fazem mais parte do casting do canal a cabo.

Confira:

Monalisa Perrone

Monalisa Perrone apresentando o Jornal da CNN
Monalisa Perrone apresentando o Jornal da CNN

Em alta na Globo, onde comandava o Hora 1, Monalisa Perrone surpreendeu o público ao anunciar sua mudança para a CNN Brasil. A jornalista afirmou que estava “traumatizada” com o horário do jornal que comandava e, por isso, migrava para o novo canal com a intenção de ancorar uma atração em horário nobre.

Em dois anos de CNN, comandou o Expresso e o Jornal da CNN, mas foi dispensada em dezembro de 2022, em meio aos inúmeros cortes promovidos pelo canal.

Alexandre Garcia

Jornalista veterano e que teve grande destaque no jornalismo da Globo, Alexandre foi contratado pelo canal a cabo para participar do programa Liberdade de Opinião. Sem esconder que defende as ideias do atual governo, Garcia fazia a defesa do “tratamento precoce” contra a Covid-19. As falas negacionistas de apoio ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada foram duramente criticadas pelo público, o que acabou levando ao seu desligamento.

“A decisão foi tomada depois de o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada. A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”, declarou a CNN Brasil em nota.

Carla Vilhena

Carla Vilhena na CNN

Depois de ficar quase três anos fora do ar, Carla Vilhena foi contratada pela CNN Brasil para reforçar o time de apresentadores e levar um rosto conhecido do grande público. A jornalista, que comandava o Visão CNN desde outubro de 2020, pediu demissão em março de 2022.

“Acabo de pedir demissão da CNN. E não estou indo pra Rede TV. Nem agora, nem nunca”, declarou Carla em postagem no Twitter.

Evaristo Costa

Evaristo Costa

Quando a CNN Brasil entrou no ar, Evaristo Costa se tornou um dos principais nomes do canal. Muitos esperavam que ele estivesse na bancada de algum telejornal, mas ficou com a apresentação do CNN Séries Originais – atração semanal que exibe documentários estrangeiros e nacionais. Em setembro do ano passado, ao retornar das férias, ligou para a direção e soube que estava demitido.

“Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido. Considero uma sabotagem. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração”, desabafou o jornalista em entrevista ao Notícias da TV.

Tais Lopes

Tais Lopes era um dos destaques do jornalismo da TV Verdes Mares, emissora afiliada da Globo no Ceará. Ela ganhou projeção nacional ao participar do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional, o que abriu seu caminho para a CNN Brasil. Em sua passagem pelo canal, ela não parava em uma bancada e também foi vítima da dança das cadeiras que assolava os estúdios da emissora. Em dezembro de 2020, ela anunciou a sua saída.

“Minha conduta profissional sempre foi pautada por total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seu trabalho no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo”, desabafou a jornalista em seu perfil no Instagram.

Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino na CNN

Uma das estrelas da Record, Reinaldo Gottino abandonou a emissora da Barra Funda e foi contratado pela CNN Brasil, que também tinha espaço para nomes populares. Gottino comandou o CNN Novo Dia e CNN 360°.

Em março de 2020, ele se envolveu em uma polêmica com a comentarista Gabriela Priolli e foi acusado de machismo. Ele usou as redes sociais para se retratar. Depois de alguns meses na CNN, o jornalista pediu demissão e voltou para comandar o Balanço Geral da Record.

“A dinâmica da CNN era mais fechada, e eu senti a falta dessa liberdade. No dia a dia, percebi que estava preso naquele formato e queria ampliar a minha movimentação. Passei a sentir falta do que eu fazia, do meu palco. Quando a Record me ligou, optei por voltar. E eles me receberam de braços abertos”, declarou Gottino em entrevista ao Notícias da TV.

Cris Dias

Cris Dias na CNN

A jornalista Cris Dias era destaque dos programas esportivos da Globo, participando de cobertura de eventos e apresentando o Globo Esporte e Esporte Espetacular. Saiu da emissora carioca em 2019 e se tornou uma das estrelas contratadas pela CNN Brasil, porém não brilhou.

Cris, uma das promessas do novo canal, foi colocada de escanteio e foi perdendo espaço, mesmo participando de alguns programas da emissora. Em março de 2021, ela decidiu sair da CNN e foi contratada pela Band.

Caio Coppolla

Caio Coppolla na CNN

Comentarista do programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, Caio foi contratado pela CNN Brasil para fazer parte do programa O Grande Debate, ao lado de Gabriela Prioli. Conservador, ele batia de frente com sua colega, o que gerou diversos comentários nas redes sociais.

O programa acabou e ele foi deslocado para o Liberdade de Opinião. Em outubro de 2021, foi demitido junto com sua colega, Rita Lisaukas.

“Foram dois anos de muita experiência e aprendizado em um ambiente de excelência”, declarou Coppolla nas redes sociais.

No entanto, houve uma reviravolta e ele foi recontratado pelo canal em abril deste ano.

[anuncio_5]

Gloria Vanique

CNN Brasil - Gloria Vanique
Reprodução / CNN Brasil

Gloria Vanique vinha tendo destaque na Globo como coapresentadora do Bom Dia São Paulo, numa vitoriosa parceria com Rodrigo Bocardi. Mas, após 13 anos na emissora, a jornalista optou por atender ao chamado da CNN Brasil, onde estreou em 2020 dividindo o vespertino CNN 360° com Daniela Lima. No entanto, a parceria não deu certo no ar e logo foi desfeita.

Depois disso, Gloria passou a bater ponto em programas semanais, como narradora de documentários e âncora do programa de entrevistas CNN Nosso Mundo. Mas, no final de 2022, a jornalista não escapou da demissão em massa promovida pela emissora e deixou a CNN.

[anuncio_6]

Douglas Tavolaro

Diretor de jornalismo da Record e homem de confiança de Edir Macedo, Douglas Tavolaro deixou a emissora depois de 15 anos para ser um dos sócios da CNN Brasil ao lado da família Menin.

O projeto foi o maior desafio de sua carreira e prometeu um jornalismo moderno e imparcial. No entanto, sua permanência no canal pago foi interrompida – uma surpresa para todos – depois de apenas um ano.

“Foi uma realização profissional memorável implantar a marca CNN no Brasil. Tenho uma alegria enorme do que fizemos. Desejo todo sucesso à empresa”, disse Tavolaro em um comunicado. Renata Afonso foi contratada e assumiu a presidência da CNN.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor