10 momentos que fizeram do Topa Tudo por Dinheiro foi um dos melhores programas de Silvio Santos

10 momentos que fizeram do Topa Tudo por Dinheiro foi um dos melhores programas de Silvio Santos

Whatsapp

Quem viveu nos anos 1990 deve se recordar das noites de domingo na tela do SBT: o Topa Tudo por Dinheiro é lembrado até hoje pelas brincadeiras no palco, câmeras escondidas e pelas participações de várias celebridades.

Diretores da emissora dizem que o programa era uma terapia para Silvio Santos, que ria e se divertia com a atração. Vamos relembrar alguns momentos de mais um programa do Homem do Baú que entrou para a história da televisão brasileira.

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Silvio caindo no tanque

Silvio Santos sempre gostou de participar das brincadeiras e mostrar ao convidado como é que se faz, na prática. Na prova do tanque, exibida em 1992, um participante abria um envelope: se saísse dinheiro, ele se livrava do banho mas, se fosse água, não tinha escapatória, caía no tanque.

O animador foi mostrar que a tábua de sustentação funcionava bem e, ao sair, caiu de roupa e microfone, gerando uma das imagens mais marcantes da história do SBT. Na semana seguinte, a prova voltou, ele fez o mesmo teste e deu certo!

Silvio caindo na esteira

Já em 1996, Silvio comandava a prova na qual uma esteira era puxada por vários homens enquanto uma pessoa pulava tentando jogar uma bolinha no cesto. Insatisfeito com as quedas, o apresentador foi mostrar como a competição era “simples”.

Ao pular, ele perdeu o equilíbrio e caiu na esteira, enquanto era puxado sem dó pelos funcionários do programa. Ao sair, o clássico microfone estava caído, o cabelo desarrumado e o paletó amarrotado. Esta foi, sem dúvidas, uma cena clássica do programa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Famosos no palco

O Topa Tudo sempre trouxe celebridades para participarem de provas com convidados anônimos. Gloria Pires, Angélica, Daniel, Raul Gil, Eliana, entre outros, estiveram no palco do programa brincando com o público.

Um momento marcante foi quando Carla Perez, recém-saída do grupo É o Tchan, convidou Silvio para dançar na “boquinha da garrafa”.

Outro ápice ocorreu quando Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias foram ao palco passar trotes para duas donas de casa, fingindo serem de uma funerária.

Raça Negra

Um quadro que viralizou na internet foi o do garoto fã do Raça Negra. O menino Luis Sales, hoje com 25 anos, foi ao programa para cantar para uma flor. Quando ele soltava a voz com uma canção do grupo, a flor se escondia e ele chorava.

O final foi feliz: ele pode conhecer e cantar com os músicos. Anos depois, após o canal do YouTube Mofo TV resgatar esse vídeo e virar um hit na internet, Luis voltou a se encontrar com Luiz Carlos e seus colegas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moisés

Uma prova muito simples feita com o vendedor Moisés também viralizou na web. Com um objeto na mão, ele tinha que direcionar três moças para desenhar aquilo que ele segurava: uma raquete.

Confuso, ele não entendeu nada do que o apresentador explicou e não conseguiu definir em palavras o que era uma raquete – e muito menos uma mulher de biquíni. Um verdadeiro clássico!

Câmeras escondidas

Ivo Holanda, Gibe, Fernando Benini, Ruth Romcy, Carlinhos Aguiar e Celso Portiolli faziam parte do elenco de um dos quadros mais famosos da atração, a câmera escondida.

Até hoje, muitas pegadinhas ainda fazem sucesso na internet e na memória do público, como a caveira dentro do carro na frente do cemitério, torta na cara dos curiosos, bomba no orelhão e na fila do botijão de gás, entregador de pizza na sala de raio-x, entre outras.

Uma que ganhou fama mundial foi da menina fantasma no elevador. As câmeras escondidas estão até hoje no Programa Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pegadinhas com artistas

Não eram apenas os desconhecidos que sofriam nas câmeras escondidas, algumas celebridades também caíram nas pegadinhas de Silvio Santos, muitas vezes chegando ao limite da paciência. Eliana, Sérgio Mallandro, Moacyr Franco, Belo e Dercy Gonçalves foram algumas das “vítimas”.

Não havia limites no quadro: o Grupo Katinguelê sofreu dentro de um avião em pleno voo; a banda Desejos tocou em meio a uma rebelião de presos; Waldick Soriano virou refém durante um assalto e a jurada Flor ficou presa dentro de uma cabine telefônica.

Clube dos Moldes Mensais

Silvio se divertia muito com algumas brincadeiras, sendo que essa do Clube dos Moldes Mensais o fez rir muito. Uma senhora recebeu várias ligações sobre o mesmo assunto durante a semana. Convidada a participar de um clube, ela negava e se irritava pela insistência dos vendedores.

No palco do programa, sem saber que era uma pegadinha, se encontrou com o diretor do Clube dos Moldes Mensais. Irritada, ela xingou e se queixou dos vendedores, que ligavam sem parar. O próprio diretor dizia para ela participar do clube, deixando-a mais brava ainda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provas no palco

As colegas de trabalho também participavam de provas no palco. Tobogã, martelando o prego, ovo na cabeça, prova do balde, jogo da memória, entre outras brincadeiras que faziam a alegria das mulheres do auditório.

Muitas provas foram trazidas do programa The Price is Right, da CBS, dos Estados Unidos. Punch-a-Bunch, por exemplo, aqui foi chamado de Jogo do Soco.

Aviõezinhos de Silvio Santos

Os aviõezinhos de dinheiro viraram uma marca registrada do programa e do próprio Silvio Santos. Quando uma pessoa da plateia errava uma perguntava, o animador jogava para o público os famosos aviõezinhos, para delírio das mulheres que estavam no auditório.

Feitos por Jorge Assis de Souza, o Seu Assis, os tão simbólicos aviõezinhos trouxeram problemas com o Banco Central, já que o gesto de amassar o dinheiro é interpretado pelo mesmo como danificação – rasgar e rabiscar as notas também entram nessa classificação.

O apresentador então provou que a nota não era danificada e continua, até hoje, jogando seus aviõezinhos para o povo.



Leia também