De Roberto Carlos a Esqueceram de Mim, relembre as 10 maiores tradições de Natal da história da televisão brasileira.

Confira:

Roberto Carlos Especial

Roberto Carlos Especial

O programa natalino mais tradicional da TV brasileira. Assim podemos definir a atração na qual o Rei recebe convidados, interpretando clássicos e novos sucessos. Desde sua estreia, em 1974, o especial só não foi ao ar no ano de 1999, devido ao falecimento de sua esposa, Maria Rita, e em 2020, por causa da pandemia.

Especiais de Xuxa

Além de Roberto Carlos, outro especial de Natal que sempre movimentou os lares brasileiros foi o de Xuxa na Globo, especialmente nos anos 1990.

Filmes clássicos de Natal

Nos últimos anos, essa tradição diminuiu, mas, durante décadas, brasileiros assistiram filmes como O Milagre da Rua 34 (foto) no Natal. Outras produções sempre lembradas: A Felicidade não se Compra, Um Duende em Nova York, O Grinch (vai passar na Sessão da Tarde), Férias Frustradas de Natal, Meu Papai é Noel, Um Herói de Brinquedo, entre outros.

Esqueceram de Mim

Além dos filmes citados acima, Esqueceram de Mim se destaca como clássico natalino da televisão brasileira. É exibido regularmente pela Globo desde a década de 1990 e, nos últimos anos, pela Band.

Missa do Galo

Com narração de Fábio Perez, os brasileiros costumavam acompanhar a tradicional Missa do Galo, diretamente do Vaticano, pela Globo. Nos últimos anos, a tradição continua através de canais religiosos, como Rede Vida e TV Aparecida, que exibem a cerimônia ao vivo, além da TV Cultura.

Chaves na casa do Senhor Barriga

Nesta compilação de episódios, Chaves tem um natal diferente, ao passar a data acompanhado do pessoal da vila na casa de Seu Barriga. Desde o ano passado, com a saída dos episódios do SBT e do Multishow, infelizmente não foi possível conferir a saga.

Amigo secreto do Fantástico

A revista eletrônica dominical reúne famosos e anônimos que foram destaque ao longo do ano nesta tradicional troca de presentes. Às vezes, alguns participantes dão super presentes e recebem lembrancinhas…

Especiais da Turma da Mônica

Outra tradição bastante regular na televisão em décadas passada eram as diversas animações natalinas dos personagens de Mauricio de Sousa que eram exibidas nessa época.

O Natal do Charlie Brown

Clássico da TV americana até os dias de hoje, a animação, lançada nos anos 1960, foi exibida constantemente pelo SBT na década de 1980 e marcou uma geração.

[anuncio_5]

Jesus de Nazaré

Super produção de Franco Zefirelli, o filme bíblico geralmente é exibido pela Rede Record, que iniciou essa tradição nos anos 1990, depois que foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor