10 jovens promessas que acabaram longe das novelas da Globo

22/04/2022 às 13h00

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

Em todas as suas novelas, a Globo lança novos atores e atrizes, buscando talentos para renovar seus quadros. Alguns realmente se tornam estrelas ou permanecem no elenco da emissora por anos, mas outros acabam sumindo da televisão, pelos mais variados motivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vira-Lata

Confira 10 exemplos na lista abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lisandra Souto

Atriz e modelo, Lisandra Souto começou sua carreira nos anos 1980, na minissérie Tenda dos Milagres. Ela ganhou grande destaque nas novelas Meu Bem, Meu Mal e Quatro por Quatro, porém deixou de lado a carreira de atriz para cuidar de seus dois filhos, fruto do casamento com o ex-jogador de vôlei Tande.

LEIA TAMBÉM:

Após a separação, em 2012, voltou às novelas em Salve Jorge. Foi também contratada da Record, atuando na novela Os Dez Mandamentos e Apocalipse, sendo este seu último trabalho na TV até o momento.

Daniela Camargo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Daniela Camargo começou sua carreira de atriz e modelo bem cedo, atuando em comerciais e ensaios fotográficos para revistas. O grande destaque de sua carreira foi em Vamp, quando viveu a personagem Lena, que era apaixonada por Lipe, personagem de Fábio Assunção.

Ela ainda trabalhou em outras produções, como Sonho Meu, As Pupilas do Senhor Reitor e Você Decide, entre outros, mas abandonou a carreira para se dedicar aos filhos.

Gabriela Alves

Filha da atriz e cantora Tânia Alves, Gabriela Alves começou cedo na carreira de atriz. Seu grande sucesso veio no papel de Glorinha, em Mulheres de Areia. Também ganhou destaque no papel de Pitanga, em Tropicaliente. Em 1996, foi capa da Playboy, mesma época em que estrelava Salsa e Merengue.

Afastada da televisão desde 2011, ela hoje administra o Spa Maria Bonita, em Nova Friburgo, ao lado de sua mãe.

Nico Puig

Nico Puig começou sua carreira como apresentador do programa infantojuvenil Revistinha, exibido pela TV Cultura no final dos anos 1980. Em 1993, foi para a Globo como ator em Sex Appeal. Já em Olho no Olho, viveu o paranormal Fred, conquistando o público. Também foi destaque nas primeiras temporadas de Malhação, interpretando o bad boy Raul. Nico foi contratado do SBT por quase 10 anos.

Ele abandonou a carreira de ator para se dedicar a uma empresa de eventos e ao upcycling, uma forma de recuperar resíduos desperdiçados e transformar em novos objetos. Em agosto de 2021, o ator comemorou 25 anos de união com Jeff Lattari, fazendo homenagens ao marido.

Patrícia de Sabrit

Patrícia nasceu em uma família rica e foi para os Estados Unidos estudar artes cênicas. Após vários testes, conseguiu ser aprovada pela Globo e trabalhou em Olho por Olho, dando vida a Cacau. Também participou de Malhação, mas foi no SBT que conquistou sua primeira protagonista, em Pérola Negra.

Seu último trabalho na TV foi em 2011, em Amor e Revolução, do SBT. Hoje, ela vive na França e é casada com o executivo francês Olivier Murgue.

Felipe Folgosi

Junto com Nico Puig, Felipe Folgosi fez a sua estreia na Globo em Sex Appel e foi um dos protagonistas de Olho por Olho, vivendo o personagem Alef Rios. Também trabalhou em Explode Coração e Corpo Dourado. Saiu da Globo e fez trabalhos no SBT e na Record.

Foi um dos participantes de A Fazenda, ficando com o segundo lugar da competição. Hoje ele trabalha como roteirista de HQ, sendo reconhecido por sua atuação nessa área.

Roberta Índio do Brasil

Roberta estreou na televisão em 1991, na minissérie O Fantasma da Ópera, da Manchete. Seu primeiro papel de destaque veio em 1994, quando viveu Sofia em A Viagem. A personagem ficou grávida, mas não sabia quem era o pai de seu filho, carregando esse mistério por boa parte da trama.

Ela abandonou a carreira de atriz após sua filha ficar doente e hoje atua como consultora e coaching, sendo sócia-administradora da Flead Finanças e Desenvolvimento de Liderança Ltda., onde atua no treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

Ricardo Macchi

A Globo sempre lançou modelos como atores em suas produções, e Ricardo Macchi foi uma aposta de Gloria Perez para Explode Coração. O ator já tinha feito comerciais e uma peça de teatro, Blue Jeans. O personagem Cigano Igor foi a sua estreia na TV e persegue o ator até hoje: criticado pela imprensa por pouco falar na novela, o ator virou motivo de piada e ficou marcado por isso.

Trabalhou em Por Amor, Malhação, participou da segunda edição de Casa dos Artistas e foi para a Record. Sempre mostrou irritação com as brincadeiras, mas com o passar do tempo passou a utilizar isso para mostrar o seu trabalho e faturar. Ricardo se tornou diretor artístico do canal TV8, sediado na capital paulista.

Luciano Vianna

Atualmente com 51 anos, o ator fez sua estreia na televisão em 1991, na novela Ana Raio e Zé Trovão, exibida pela extinta Rede Manchete. Foi elogiado quando viveu o personagem Mussolini, em Vira Lata. Mas seu grande destaque foi em Era Uma Vez, interpretando Tito.

Também participou de Vila Madalena, Terra Nostra, Kubanacan, Ti-Ti-Ti, entre outras produções. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi no SBT, em Cúmplices de um Resgate. Hoje, o ator dedica-se ao teatro.

Karla Muga

Quem assistiu A Indomada deve se lembrar da personagem Grampola, que morava no bordel de Zenilda e era apaixonada por Emanoel (Selton Mello). Karla Muga foi elogiada e se tornou uma grande revelação da trama de Aguinaldo Silva. Após o grande sucesso, trabalhou no seriado Mulher e acabou indo para a Record, onde atuou em Tiro e Queda.

A atriz mudou-se para Portugal e hoje faz um trabalho de coaching para atores iniciantes. Além disso, atuou em duas novelas portuguesas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.