Se há alguma certeza que todos temos é a de que a morte um dia vai chegar. No entanto, alguns famosos brasileiros pareciam ter consciência não apenas do fim, mas também da proximidade dele. Relembre abaixo dez famosos que tiveram premonições antes de falecer.

Zacarias

Os Trapalhões - Mussum e Zacarias
Divulgação / Globo

A morte de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias de Os Trapalhões, em março de 1990, deixou desolados os fãs do famoso humorístico das noites de domingo da Globo. Ele, que era um dos mais queridos integrantes do quarteto formado também por Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum, morreu aos 56 anos, por insuficiência respiratória. O ator chegou a prever sua própria morte.

De acordo com sua família, em dezembro de 1989, Zacarias resolveu tomar, por conta própria, remédios para emagrecer. Ele perdeu 20 quilos, mas ficou com o organismo fragilizado. Em participação no programa Domingo Show, da Record, em 2017, Marli Gonçalves, uma das irmãs do humorista, contou que ele nunca pediu ajuda para cuidar da saúde.

Em seu último aniversário, o ator disse a ela que sabia que “estava perto de ir”.

Osmar de Mattos

Osmar de Mattos
Reprodução / IMDB

Osmar de Mattos era um promissor galã de TV dos anos 1970 e 1980. O rapaz foi descoberto por Silvio Santos num quadro de seu programa e chamou a atenção por conta da beleza. Por isso, ele fez curso na área de atuação e ingressou na vida artística, participando de várias novelas, como Dancin’ Days (1978), Cara a Cara (1979) e Pé de Vento (1980).

No mesmo 1980, ele voltou à Globo para uma participação em As Três Marias. No entanto, o galã faleceu em outubro daquele ano, antes da estreia da produção, num acidente de carro. Na época, sua irmã revelou que Osmar havia comentado, dias antes, que estava preparado para morrer.

Jardel Filho

Sol de Verão - Jardel Filho
Divulgação / Globo

Ator veterano, Jardel Filho morreu após um ataque cardíaco. Ele estava no ar, protagonizando a novela Sol de Verão (1982), e sua morte repentina deixou a equipe e os espectadores da trama chocados. O autor Manoel Carlos não conseguiu dar sequência à história, que foi concluída por Lauro César Muniz.

Curiosamente, pouco antes de seu falecimento, seu personagem na novela, o mecânico Heitor, refletiu sobre algo que, posteriormente, pareceu premonitório:

“Às vezes eu fico pensando… Pra onde será que vai tudo o que uma pessoa sabe quando ela morre? É a cabeça de um homem. Tantos planos, conhecimentos. Pra onde vai tudo isso que ele sabia?”.

Em outra cena, dias antes da morte do ator, Irene (Beatriz Lyra) pediu para o irmão se cuidar, senão ele iria morrer antes do dono do sobrado, com quem brigava constantemente na trama.

Chris Pitsch

A Viagem - Chris Pitsch
Reprodução / Globo

A morte prematura de Chris Pitsch chocou os fãs do remake de A Viagem (1994), folhetim no qual a atriz vivia a personagem Bárbara. Ela tinha apenas 24 anos quando faleceu após um infarto fulminante, em outubro de 1995.

Na obra de Ivani Ribeiro, sua personagem disparou uma frase que parecia prever o que aconteceria com a atriz pouco tempo depois do final das gravações:

“Eu não tenho medo da morte, não. Com certeza, lá em cima é muito melhor”, falou Bárbara para Zeca (Irving São Paulo), comentando sobre o suicídio de Alexandre (Guilherme Fontes).

Chico Xavier

Chico Xavier
Reprodução / Facebook

O médium Chico Xavier era uma figura bastante popular e querida pelos brasileiros. Ele morreu aos 92 anos, em junho de 2002, após padecer por muitos anos com problemas respiratórios e cardíacos.

Mas Xavier pareceu prever a própria morte, pois teria revelado a amigos íntimos que gostaria de falecer num dia em que os brasileiros estivessem muito felizes.

Pois foi isso mesmo o que aconteceu, já que Chico Xavier partiu no dia em que a Seleção Brasileira conquistou o pentacampeonato, na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul.

[anuncio_5]

Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio, os Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas
Reprodução / Facebook

Os Mamonas Assassinas fizeram um meteórico sucesso em meados dos anos 1990. O conjunto, famoso pelas canções irreverentes, durou pouco mais de sete meses, pois todos os seus integrantes morreram em 2 de março de 1996, vítimas de um acidente aéreo fatal. No entanto, muitos fãs acreditam que os artistas estavam prevendo a trágica morte.

Em vídeos realizados pelos próprios integrantes da banda, o tecladista Júlio Rasec aparecia, pouco antes do acidente, acenando para a câmera e dizendo: “Tchau, pessoal. Eu vou embora”. Em seguida, numa conversa com seu cabeleireiro, ele fica sério e revela um sonho premonitório.

“Não sei, essa noite eu sonhei com um negócio… Assim, parecia que o avião caía. Não sei. Não sei o que quer dizer isso”, afirmou o artista.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor