Preparamos uma lista para mostrar 10 pessoas que trabalharam durante algum tempo – muitos deles por anos – na Globo, mas que pouca gente sabe ou se lembra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira:
Britto Júnior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Longe da televisão desde que deixou a Record, onde já comandou A Fazenda e Hoje em Dia, entre outros, o jornalista já foi repórter dos telejornais da Globo nos anos 1980 e 1990 e participou do Domingão do Faustão apresentando as notícias do dia, numa das tentativas da Globo de conter o Domingo Legal, de Gugu Liberato.
Supla
O roqueiro filho de Marta e Eduardo Suplicy será sempre lembrado pela primeira Casa dos Artistas, do SBT, mas já atuou como ator em produções globais: a minissérie Sex Appeal (1993) e a novela Um Anjo Caiu do Céu (2001).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Ronald Golias
Um dos grandes humoristas brasileiros, Golias passou pela Globo na segunda metade dos anos 1970, onde esteve na Praça da Alegria e estrelou seu próprio seriado, Super Bronco (1979), que teve vida curta.
Sérgio Mallandro
Após anos de SBT, Sérgio Mallandro foi para a Globo em 1990. Na emissora, onde ficou até 1993, foi aluno da Escolinha do Professor Raimundo, cobriu férias de Xuxa e teve dois programas próprios na emissora, ambos intitulados Show do Mallandro. Em seguida, voltou para o canal de Silvio Santos.
Marcelo Tas
Depois de viver o destemido e irreverente repórter Ernesto Varela em outras emissoras, Marcelo Tas apresentou o Vídeo Show durante curto período em 1987. Na atração, ele vivia o Cabeça Branca, um personagem eletrônico que incorporava todos os apresentadores de TV. Atualmente, ele está à frente do Provoca, da TV Cultura, entre outros projetos.
Marcelo Rezende
O saudoso comandante do Cidade Alerta foi repórter do primeiro time da Globo por vários anos, tendo feito reportagens especiais e participado de coberturas esportivas, de Carnaval, entre outras. Em 1999, ganhou seu próprio programa, o Linha Direta, onde ficou até 2002, quando foi para a RedeTV!.
Márcia Peltier
Até hoje lembrada pela sua passagem pela Rede Manchete, onde foi âncora do Jornal da Manchete por vários anos, a jornalista passou pela Globo entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, tendo apresentado o Jornal Hoje.
Luciano do Valle
O saudoso narrador esportivo, muito ligado à Band, onde trabalhou por mais de duas décadas, era o número 1 da Globo na segunda metade dos anos 1970 e início dos anos 1980, tendo narrado pela emissora as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, as Olimpíadas de 1972, 1976 e 1980 e Fórmula 1, entre outros esportes. Saiu da Globo logo após a Copa de 82, se transferindo para a Record, finalmente estreando na Band no início de 1984.
César Filho
O atual apresentador do Hoje em Dia, da Record, fez diversos trabalhos na Globo nos anos 1980. Apresentou o TV Mulher, o Globo de Ouro e o Fantástico, além de ter atuado em novelas como Hipertensão e Sassaricando e a minissérie La Mamma.
Silvio Santos
Esse não podia faltar: muito antes de ser o dono do SBT, Silvio já foi o rei dos domingos da Globo. Seu programa, que durava mais de oito horas, foi exibido entre 1965 e 1976. Em 1969, Silvio Santos alcançou audiência similar à da chegada do Homem à Lua.