10 famosos que poucos se lembram que atuaram em novelas da Globo
08/02/2022 às 5h50
Não se assuste ao descobrir (ou relembrar) que esses famosos apresentadores, cantores, modelos e até o Rei do Futebol fizeram novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a lista:
Rita Lee
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora participou de Top Model (1989) no papel de Maria Regina, uma das ex-mulheres de Gaspar (Nuno Leal Maia).
Na trama, ela adota o nome esotérico de Belatrix em homenagem à vigésima estrela da constelação de Gêmeos. É mãe de Ringo Star (Henrique Farias) e Jane Fonda (Carol Machado).
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Em 1991, ela também esteve rapidamente em Vamp.
Luma de Oliveira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Modelo conhecida por suas participações no Carnaval e por ter sido casada com Eike Batista, Luma de Oliveira se aventurou como atriz no final dos anos 1980.
Ela fez uma pequena participação em Hipertensão (1986) e ainda esteve em O Outro (1987) e Meu Bem, Meu Mal (1990), quando viveu Ana Maria, seu papel de maior destaque na televisão. E foi só.
Luiza Brunet
Assim como Luma de Oliveira, Luiza Brunet era uma modelo de sucesso, mas tem maior experiência na televisão. Participou de tramas como Cambalacho (1986), Araponga (1990), seu papel de maior destaque, O Mapa da Mina (1993), Anjo Mau (1997) e Torre de Babel (1998).
Sem contar as presenças como ela mesma, como em Beleza Pura (2008) e Ti Ti Ti (2010), voltou ao vídeo em 2016, em Velho Chico, como Madá.
Paulo Ricardo
Cantor do grupo RPM nos anos 1980, Paulo Ricardo foi chamado pela Globo em 2002 para atuar em Esperança, que estava com muitos problemas de audiência na época.
No papel de Samuel, par romântico de Ana Paula Arósio, ele não empolgou e acabou nunca mais fazendo novelas.
Daniel
Outro cantor que se meteu a atuar foi Daniel. Em 2009, ele participou do remake de Paraíso, da Globo, no papel do peão Zé Camilo.
Foi a única novela de Daniel, que também participou de um filme, O Menino da Porteira.
Sidney Magal
Magal é outro cantor de sucesso que fez diversas novelas. Esteve em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), O Campeão (1996), Da Cor do Pecado (2004), Bang Bang (2005) e Espelho da Vida (2019), sem contar diversas participações como ele mesmo.
Luiz Melodia
Bang Bang (2005) contou com diversos cantores em seu elenco. Um deles foi Luiz Melodia, em sua única participação como ator, no papel de Sam. Ele morreu em 4 de agosto de 2017, aos 66 anos.
Fafá de Belém
Cantora de sucesso, emplacando músicas em diversas novelas, Fafá de Belém teve uma experiência como atriz em Caminhos do Coração, novela produzida pela Record em 2007 e que recentemente foi reexibida pela emissora. Na trama, ela viveu Ana Luz, dona e apresentadora do Circo Don Pepe.
Além disso, ela fez uma participação em A Força do Querer, em 2017, como a cantora Almerinda.
César Filho
Apresentador de sucesso, comandando atrações desde os anos 1980, César Filho se aventurou como ator em algumas produções. Esteve em Hipertensão (1986), Sassaricando (1987), Kananga do Japão (1989), La Mamma (1990) e Alô, Doçura (1990).
Desde então, se dedica somente aos programas, especialmente jornalísticos. Atualmente, está na Record, onde é titular do Hoje em Dia.
Pelé
No auge do sucesso, aos 28 anos, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aceitou o convite de Ivani Ribeiro e foi uma das estrelas da novela Os Estranhos, apresentada pela TV Excelsior. A história de ficção científica, que não fez sucesso, também contava com nomes como Regina Duarte e Stênio Garcia.
Anos mais tarde, na Globo, Pelé participou da reta final de O Salvador da Pátria, como ele mesmo.