Preparamos uma lista para mostrar 10 pessoas que trabalharam durante algum tempo – muitos deles por anos – na Globo, mas que pouca gente sabe ou se lembra.

Confira:

Britto Júnior

Longe da televisão desde que deixou a Record, onde já comandou A Fazenda e Hoje em Dia, entre outros, o jornalista já foi repórter dos telejornais da Globo nos anos 1980 e 1990 e participou do Domingão do Faustão apresentando as notícias do dia, numa das tentativas da Globo de conter o Domingo Legal, de Gugu Liberato.

Supla

O roqueiro filho de Marta e Eduardo Suplicy será sempre lembrado pela primeira Casa dos Artistas, do SBT, mas já atuou como ator em produções globais: a minissérie Sex Appeal (1993) e a novela Um Anjo Caiu do Céu (2001).

Ronald Golias

Um dos grandes humoristas brasileiros, Golias passou pela Globo na segunda metade dos anos 1970, onde esteve na Praça da Alegria e estrelou seu próprio seriado, Super Bronco (1979), que teve vida curta.

Sérgio Mallandro

Após anos de SBT, Sérgio Mallandro foi para a Globo em 1990. Na emissora, onde ficou até 1993, foi aluno da Escolinha do Professor Raimundo, cobriu férias de Xuxa e teve dois programas próprios na emissora, ambos intitulados Show do Mallandro. Em seguida, voltou para o canal de Silvio Santos.

Marcelo Tas

Depois de viver o destemido e irreverente repórter Ernesto Varela em outras emissoras, Marcelo Tas apresentou o Vídeo Show durante curto período em 1987. Na atração, ele vivia o Cabeça Branca, um personagem eletrônico que incorporava todos os apresentadores de TV. Atualmente, ele está à frente do Provoca, da TV Cultura, entre outros projetos.

Marcelo Rezende

O saudoso comandante do Cidade Alerta foi repórter do primeiro time da Globo por vários anos, tendo feito reportagens especiais e participado de coberturas esportivas, de Carnaval, entre outras. Em 1999, ganhou seu próprio programa, o Linha Direta, onde ficou até 2002, quando foi para a RedeTV!.

Márcia Peltier

Até hoje lembrada pela sua passagem pela Rede Manchete, onde foi âncora do Jornal da Manchete por vários anos, a jornalista passou pela Globo entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, tendo apresentado o Jornal Hoje.

Luciano do Valle

O saudoso narrador esportivo, muito ligado à Band, onde trabalhou por mais de duas décadas, era o número 1 da Globo na segunda metade dos anos 1970 e início dos anos 1980, tendo narrado pela emissora as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982, as Olimpíadas de 1972, 1976 e 1980 e Fórmula 1, entre outros esportes. Saiu da Globo logo após a Copa de 82, se transferindo para a Record, finalmente estreando na Band no início de 1984.

César Filho

O atual apresentador do Hoje em Dia, da Record, fez diversos trabalhos na Globo nos anos 1980. Apresentou o TV Mulher, o Globo de Ouro e o Fantástico, além de ter atuado em novelas como Hipertensão e Sassaricando e a minissérie La Mamma.

[anuncio_5]

Silvio Santos

Esse não podia faltar: muito antes de ser o dono do SBT, Silvio já foi o rei dos domingos da Globo. Seu programa, que durava mais de oito horas, foi exibido entre 1965 e 1976. Em 1969, Silvio Santos alcançou audiência similar à da chegada do Homem à Lua.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor