10 famosos que cobriram o Carnaval na TV e você não se lembrava - TV História

10 famosos que cobriram o Carnaval na TV e você não se lembrava

Whatsapp

Neste ano, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, não vamos ter Carnaval. Mas nem por isso deixaremos de relembrar a data na história da televisão brasileira.

Listamos abaixo 10 pessoas que provavelmente você não sabia (ou nem se lembrava) que já tinham participado da cobertura da folia na TV:

1 – Fausto Silva

O primeiro trabalho de Fausto Silva na Globo foi o Camarote do Faustão no Carnaval de 1989. Ele fez entradas durante os desfiles e também nos programas da casa, como o Fantástico, sempre com humor peculiar. Em 2021, o apresentador se prepara para deixar a emissora em dezembro, quando termina seu contrato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 – Bussunda

A trupe do Casseta & Planeta participou da transmissão do Carnaval de 1990 da Globo. Eles ainda não tinham seu próprio programa, mas escreviam para atrações humorísticas da casa. No destaque, o saudoso Bussunda, que morreu durante a Copa de 2006, na Alemanha.

3 – Léo Batista

Léo Batista tem história no Carnaval da Globo, tendo narrados desfiles e participado de coberturas jornalísticas entre os anos 1970 e 1990. O veterano jornalista segue na Globo até hoje e recentemente foi vacinado contra a Covid-19.

4 – William Bonner

No início dos anos 1990, antes de se tornar âncora do Jornal Nacional, William Bonner participou da transmissão dos desfiles do Rio de Janeiro pela Globo.

5 – Fernando Vannucci

Fernando Vannucci, que morreu no final de 2020, estava para as transmissões de Carnaval da Globo assim como Paulo Stein para a Manchete. Foi o comandante de inúmeras jornadas da emissora e chegou a trabalhar na cobertura da folia pela Band também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6 – Tamara Taxman

Rolê aleatório: a atriz Tamara Taxman vivia Dolores Estrada na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão e levou a personagem para entrevistar celebridades no Carnaval da Manchete de 1991.

7 – Luciano Huck

Em 2001, Luciano Huck, em seu segundo ano na Globo, comandou o camarote da Globo na Marquês de Sapucaí, com diversas entradas durante os desfiles.

8 – Luciano do Valle

O saudoso locutor esportivo comandou as transmissões dos desfiles do Rio de Janeiro em 1999 pela Band, inclusive o desfile das campeãs, transmitido com exclusividade.

9 – Carlos Nascimento

O jornalista participou da cobertura do SBT Folia em 2012 narrando o desfile das campeãs do Rio de Janeiro. Recentemente, ele deixou o canal de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

10 – Marcelo Rezende

O saudoso jornalista, marcado nos últimos anos como apresentador do Cidade Alerta, da Record, cobriu vários desfiles pela Globo nos anos 1980 e 1990, quando era repórter da emissora carioca.



Leia também