10 de outubro na história da TV: em 1997, A Indomada terminava na Globo - TV História

10 de outubro na história da TV: em 1997, A Indomada terminava na Globo

Whatsapp

No dia 10 de outubro de 1983, estreava a novela Voltei pra Você (Globo).

A Globo gravou externas em São João Del-Rei, Minas Gerais, então submetida a um processo de restauração de obras e monumentos artísticos promovido pela Fundação Roberto Marinho. Foi para lá que Pedro das Antas (Paulo Castelli) – o menino Serelepe, personagem de Meu Pedacinho de Chão (1971), também de Benedito Ruy Barbosa – voltou após anos na capital, para reivindicar as terras que o pai de sua amada Liliane (Cristina Mullis), a Pituca, havia lhe tomado.

No dia 10 de outubro de 1986, terminava a reapresentação de Paraíso (1982) em Vale a Pena Ver de Novo.

As crendices populares em torno da “santinha” Maria Rita (Cristina Mullins) e do “filho do diabo” Zeca (Kadu Moliterno) conduziam a narrativa deste sucesso das 18h. Condensada em 135 capítulos para o ‘Vale a Pena’, a novela de Benedito Ruy Barbosa serviu de chamariz para a audiência em meio às exibições dos jogos da Copa do Mundo do México, veiculados, em sua maioria, durante a tarde.

No dia 10 de outubro de 1997, terminava a novela A Indomada (Globo).

No último capítulo deste clássico de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, a vilã Altiva (Eva Wilma) – nordestina de nascença, inglesa de origem – virou fumaça nos céus de Greenville, após tentar, sem sucesso, se livrar da sobrinha Lúcia Helena (Adriana Esteves). O peculiar vocabulário dos moradores locais, com expressões como “oxente, my God” e “tudo all right”, virou mania!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de outubro de 2003, terminava a novela Mulheres Apaixonadas (Globo).

Foram tantas as tramas desenvolvidas pelo autor Manoel Carlos para este folhetim, de imensa audiência e repercussão, que faltou tempo no último capítulo para que tudo se resolvesse como deveria. Assim, Dóris (Regiane Alves), que maltratava os avós, se redimiu rapidamente; Salete (Bruna Marquezine) descobriu ser filha de Téo (Tony Ramos) num instante; e os alunos do ERA mal reagiram à gravidez da professora Raquel (Helena Ranaldi), fruto da relação com o aluno Fred (Pedro Furtado).

No dia 10 de outubro de 2009, estreava o jornalístico 12 Mulheres (Record).

Maria Cândida – hoje na TV Aparecida – comandava este programa de entrevistas, exibido nas madrugadas de sábado. A cada episódio, a jornalista conversava com doze mulheres de diferentes países e costumes díspares. Apesar do formato inovador, e da repercussão satisfatória, 12 Mulheres não passou da primeira temporada. Foi o último programa de Maria Cândida na Record, onde ela estava desde 2004.

No dia 10 de outubro de 2016, terminava o programa Cidade Ocupada (Gazeta).

No dia 10 de outubro de 2019, estreava o programa Mestre do Sabor (Band).

No dia 10 de outubro de 2020, estreava o programa Simples Assim (Globo).

Whatsapp


Leia também