10 de novembro na história da TV: Labirinto estreava na Globo

10/11/2021 às 0h00

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Confira os destaques do dia 10 de novembro na história da televisão brasileira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de novembro de 1969, estreava a novela Véu de Noiva (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do êxito de Beto Rockfeller (Tupi, 1968), a Globo sentiu necessidade de modernizar a sua teledramaturgia. Recrutou Janete Clair para desenvolver Véu de Noiva, baseada em sua obra radiofônica, e contratou Regina Duarte, então estrela da Excelsior. A trama tinha início com a disputa de Andréia (Regina) e de sua irmã, Flor (Myrian Pérsia), pelo mesmo homem; posteriormente, a jovem se envolve com Marcelo (Cláudio Marzo), piloto de corridas, namorado de Irene (Betty Faria).

No dia 10 de novembro de 1980, estreava a novela As Três Marias (Globo).

LEIA TAMBÉM:

Wilson Rocha deu início à adaptação da obra de Rachel de Queiróz, concluída por Walther Negrão – que, encarregado de turbinar a audiência, transformou o folhetim num romance policial. Os conflitos se desenvolviam a partir da amizade de Maria Augusta (Nádia Lippi), Maria da Glória (Maitê Proença) e Maria José (Glória Pires). As três Marias se conhecem num colégio na Suíça; de volta ao Brasil, se envolvem em disputas amorosas – entre os pretendentes, Edwin Luisi, Kadu Moliterno e Marco Nanini.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de novembro de 1998, estreava a minissérie Labirinto (Globo).

A morte do empresário Otacílio Martins Fraga (Paulo José) deflagra uma perseguição a André (Fábio Assunção), funcionário da vítima, implicado no crime por Ricardo (Antônio Fagundes) e Leonor (Betty Faria) – amantes, sócio e esposa de Otacílio. Com o auxílio da prostituta Paula Lee (Malu Mader), André consegue encontrar o assassino: Júnior (Marcelo Serrado), filho de Martins Fraga. Boa trama policial de Gilberto Braga.

No dia 10 de novembro de 2013, estreava o programa de auditório Domingo da Gente (Record).

A emissora, que ressuscitou o título de uma atração do começo dos anos 2000, buscava uma nova opção para o início das tardes de domingo. Houve rodízio de apresentadores, como Adriane Galisteu, Geraldo Luís, Ticiane Pinheiro, entre outros. Posteriormente, o programa deu lugar ao Domingo Show, que está no ar até os dias de hoje, com Geraldo no comando.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.