10 de fevereiro na história da TV: em 2010, Karina Bacchi vencia A Fazenda 2
10/02/2021 às 0h05
Confira os principais fatos que aconteceram no dia 10 de fevereiro na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de fevereiro de 1984, terminava a reapresentação de Pecado Rasgado (1978) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estreia de Silvio de Abreu na Globo, Pecado Rasgado, exibida às 19h, não foi propriamente um sucesso. Ainda assim, ganhou reprise no ‘Vale a Pena’, talvez por conta do êxito de Plumas & Paetês (1980), que a antecedeu, escrita por Silvio e por Cassiano Gabus Mendes. Os 169 capítulos originais da história de amor de Teca (Aracy Balabanian) e Renato (Juca de Oliveira) foram condensados em 115.
No dia 10 de fevereiro de 1989, terminava a novela Bebê a Bordo (Globo)
LEIA TAMBÉM:
● Saiba tudo que aconteceu em 21 de junho na história da TV
● Saiba tudo que aconteceu em 14 de junho na história da TV
● 28 de fevereiro na história da TV: em 1977, terminava Estúpido Cupido
Em cena, a bebê Heleninha (Beatriz Bertu), no centro da disputa entre a mãe biológica, Ana (Isabela Garcia), e a avó que sua genitora desconhecia, Laura (Dina Sfat). Ainda, o aloprado Tonico (Tony Ramos), que fica com a guarda da criança logo após o parto, ocorrido dentro de seu carro. Comédia de Carlos Lombardi para às 19h, Bebê a Bordo contava também com Ary Fontoura, Maria Zilda e Nicette Bruno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de fevereiro de 1992, estreava a novela Perigosas Peruas (Globo).
De Carlos Lombardi, a trama mostrava duas amigas da infância que, já na faculdade, engravidam do mesmo homem. Belo (Mário Gomes) se casa com Cidinha (Vera Fischer); a filha deles, contudo, morre após o parto. É quando o mafioso toma o bebê da outra, Leda (Sílvia Pfeifer). Anos depois, a verdade vem à tona. Com Natália Lage, Nair Bello, Rômulo Arantes, Bianca Byington, Cláudia Lyra e Alexandre Frota.
No dia 10 de fevereiro de 1992, estreava o programa Repórter Eco (Cultura).
O primeiro programa televisivo brasileiro especializado em meio ambiente, concebido em meio às conferências da ECO-92. Debate, por meio de reportagens, dicas e análises, formas de preservar e proteger a fauna e a flora brasileira. A estreia se deu às 20h, com um noticiário de 10 minutos. Já foi apresentado por nomes como Lia de Souza, Flávia Lippi, Maria Flôr, Cláudia Tavares e Marcia Bongiovanni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de fevereiro de 2006, terminava a reapresentação de Força de um Desejo (1999) em Vale a Pena Ver de Novo (Globo).
Os 100 capítulos de Força de um Desejo em Vale a Pena Ver de Novo – na exibição original, 227 – contaram com Closed Caption, sistema de legendas para deficientes auditivos. Foi a primeira novela da faixa a ofertar tal recurso. Malu Mader e Fábio Assunção estavam à frente do elenco deste folhetim de Alcides Nogueira e Gilberto Braga, que chegou a atingir, na reprise, índices similares aos de 1999.
No dia 10 de fevereiro de 2010, terminava o reality show A Fazenda 2 (Record).
O programa, ainda comandado por Britto Jr., viria a ter como vencedora a atriz Karina Bacchi. Durante o confinamento, Karina se aproximou do ator Igor Cotrim, da série Sandy & Junior (Globo, 1999). A amizade dos dois foi o ponto do reality, que também uniu, em matrimônio, a dançarina Sheila Mello e o nadador Fernando Scherer (Xuxa). Participaram ainda o cantor Maurício Manieri e a apresentadora Adriana Bombom.