10 de agosto na história da TV: em 2012, A Cura terminava na Globo - TV História

10 de agosto na história da TV: em 2012, A Cura terminava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 10 de agosto na história da televisão brasileira:

No dia 10 de agosto de 1996, terminava a novela Antônio Alves, Taxista (SBT)

Inspirada na novela argentina “Rolando Rivas, Taxista”, Fábio Jr. vivia Antônio Alves, aspirante a cantor, que se muda para São Paulo em busca de uma vida melhor. Foi a primeira novela de Guilhermina Guinle. A trama teve baixa audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de agosto de 2010, estreava a série A Cura (Globo)

Série de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein em 9 capítulos, contou a história de Dimas Beviláqua (Selton Mello), que precisou deixar sua cidade, Diamantina, quando criança, devido a um acontecimento mal esclarecido. Anos depois, ele retorna à cidade como um cirurgião considerado o “rei dos diagnósticos difíceis” e passa a trabalhar no hospital mais importante da região. Além de Selton Mello, o elenco contou com Andreia Horta, Carmo Dalla Vecchia, Caco Ciocler, Ary Fontoura, entre outros.

No dia 10 de agosto de 2012, terminava Malhação Conectados (Globo)

Esta temporada trouxe uma variedade de cenários bem maior do que as anteriores e colocou na história temas como o realismo fantástico e a utilização muito forte da internet e interatividade. Teve baixa audiência. Esta foi a primeira temporada da Malhação transmitida em HD (alta definição).

No dia 10 de agosto de 2019, estreava a quinta temporada do programa Bake Off Brasil: Mão na Massa (SBT)

Reality show no qual confeiteiros amadores são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar os jurados especializados. A cada semana, um candidato é eliminado da competição. O programa ainda está no ar.



Leia também