10 de agosto na história da TV: em 2012, A Cura terminava na Globo
10/08/2021 às 0h00
Confira os principais fatos que aconteceram no dia 10 de agosto na história da televisão brasileira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de agosto de 1996, terminava a novela Antônio Alves, Taxista (SBT)
Inspirada na novela argentina “Rolando Rivas, Taxista”, Fábio Jr. vivia Antônio Alves, aspirante a cantor, que se muda para São Paulo em busca de uma vida melhor. Foi a primeira novela de Guilhermina Guinle. A trama teve baixa audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de agosto de 2010, estreava a série A Cura (Globo)
Série de João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein em 9 capítulos, contou a história de Dimas Beviláqua (Selton Mello), que precisou deixar sua cidade, Diamantina, quando criança, devido a um acontecimento mal esclarecido. Anos depois, ele retorna à cidade como um cirurgião considerado o “rei dos diagnósticos difíceis” e passa a trabalhar no hospital mais importante da região. Além de Selton Mello, o elenco contou com Andreia Horta, Carmo Dalla Vecchia, Caco Ciocler, Ary Fontoura, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
● Saiba tudo que aconteceu em 21 de junho na história da TV
● Saiba tudo que aconteceu em 14 de junho na história da TV
● 28 de fevereiro na história da TV: em 1977, terminava Estúpido Cupido
No dia 10 de agosto de 2012, terminava Malhação Conectados (Globo)
Esta temporada trouxe uma variedade de cenários bem maior do que as anteriores e colocou na história temas como o realismo fantástico e a utilização muito forte da internet e interatividade. Teve baixa audiência. Esta foi a primeira temporada da Malhação transmitida em HD (alta definição).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 10 de agosto de 2019, estreava a quinta temporada do programa Bake Off Brasil: Mão na Massa (SBT)
Reality show no qual confeiteiros amadores são submetidos a provas técnicas e criativas e precisam colocar a mão na massa para enfrentar os jurados especializados. A cada semana, um candidato é eliminado da competição. O programa ainda está no ar.