10 de abril na história da TV: em 2014, Tá no Ar estreava na Globo - TV História

10 de abril na história da TV: em 2014, Tá no Ar estreava na Globo

Whatsapp

Confira os principais fatos que aconteceram no dia 10 de abril na história da televisão brasileira:

No dia 10 de abril de 2008, terminava a segunda versão do jornalístico Aqui Agora (SBT).

Pensado em ter bons pontos no Ibope, Silvio Santos resgatou o policialesco Aqui Agora. Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro foram os apresentadores dessa segunda versão. Ficou no ar por um mês.

No dia 10 de abril de 2009, terminava a novela Três Irmãs (Globo).

Escrita por Antônio Calmon, a novela contava a história das três irmãs Dora Jequitibá Pinheiro (Cláudia Abreu), Alma Jequitibá Pinheiro (Giovanna Antonelli) e Suzana Jequitibá Pinheiro (Carolina Dieckmann). Foi um fracasso de audiência.

No dia 10 de abril de 2009, terminava o programa Terra Nativa (Band).

Programa musical apresentado pela dupla Guilherme e Santiago, ficou no ar por dois anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 10 de abril de 2010, estreava o programa Legendários (Record).

Programa apresentado e idealizado por Marcos Mion, trazia entrevistas, musicais e matérias externas, fazendo um “humor do bem”. A atração foi mudando o formato e se tornando um programa de auditório. Ficou no ar até dezembro de 2017.

No dia 10 de abril de 2012, estreava a novela Máscaras (Record).

A jovem Maria (Miriam Freeland), em depressão pós-parto, desaparece misteriosamente. Seu esposo, Otávio (Fernando Pavão), também enfrenta um quadro depressivo. Com o protagonista adoentado, a história de Lauro César Muniz estacionou nos índices e demorou a se recuperar. Uma troca de identidade entre o mocinho e o vilão, Martim (Heitor Martinez) confundiu ainda mais o público. Por fim, autor e elenco se uniram para contornar os problemas – e conseguiram!

No dia 10 de abril de 2014, estreava o humorístico Tá no Ar: A TV na TV (Globo).

Programa que satiriza a programação da TV aberta e fechada, contou com Marcius Melhem, Marcelo Adnet, Renata Gaspar, Luana Martau, entre outros. Ficou no ar por seis temporadas.

No dia 10 de abril de 2015, terminava o jornalístico Notícias da Manhã (SBT).

Após tirar do ar o SBT Manhã – 2ª edição, a emissora de Silvio Santos colocou no lugar o Notícias da Manhã, telejornal voltado a variedades, dicas de emprego e saúde, apresentado por Cesar Filho. Também teve a apresentação da jornalista Neila Medeiros, vinda do SBT Brasília.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de abril de 2015, estreava a série Os Experientes (Globo).

Dirigido por Fernando Meirelles e produzido pela produtora O2 Filmes, levou quatro histórias sobre o envelhecimento e a forma de se reinventar na terceira idade. Beatriz Segall, Goulart de Andrade, Juca de Oliveira e Joana Fomm foram os protagonistas.

No dia 10 de abril de 2016, estreava a terceira temporada do SuperStar (Globo).

Baseado no programa israelense Rising Star, a competição musical foi apresentada por Fernanda Lima. A banda Fulô de Mandacaru foi a grande vencedora da terceira e última temporada do programa.

No dia 10 de abril de 2016, terminava o programa Planeta Extremo (Globo).

O foco da atração era mostrar desafios nos lugares mais inóspitos do mundo. Com apresentação de Carol Barcellos e Clayton Conservani, Planeta Extremo foi lançado, primeiramente, como quadro do Fantástico, onde passou duas temporadas. Após um período como programa solo, foi integrado ao Esporte Espetacular.

No dia 10 de abril de 2017, estreava o programa Lady Night (Multishow).

Talk show apresentado por Tatá Werneck, o programa se tornou um grande sucesso de crítica e público. Passou a ser exibido na Globo em janeiro de 2019, mostrando os melhores momentos da atração.



Leia também