10 astros que trocaram a Globo por sua mais nova inimiga

Recentemente, o público notou uma enorme mudança na Globo, que afetou programas, a marca e o elenco da emissora. Muitos artistas de renome foram demitidos, perdendo o contrato fixo, mas mantendo as portas abertas para trabalhar com contrato por obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O desemprego durou pouco para aqueles que entraram de cabeça nas plataformas de streaming, que vem buscando produzir cada vez mais produtos 100% nacionais.

Confira 10 exemplos de astros que migraram para a mais nova “inimiga” da Globo na lista abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reynaldo Gianecchini

Ator que fez sucesso na Globo com as novelas Laços de Família (2000), Esperança (2002), Belíssima (2005), Passione (2010), Verdades Secretas (2015), entre outras produções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em julho de 2021, o ator foi demitido da emissora após 21 anos de casa. Hoje, ele se tornou uma das estrelas da Netflix e é umas das estrelas da segunda temporada da série Bom Dia, Verônica.

Angélica

Contratada em 1996 para ser a nova estrela do público infantil, Angélica conquistou seu espaço na Globo e se tornou um dos principais nomes do elenco global.

Sem um programa fixo desde o fim de Estrelas, em 2018, ela foi demitida da emissora em junho de 2021. Assinou contrato com a HBO Max para apresentar o talk show Jornada Astral, voltado a astrologia.

Silvio de Abreu

Um dos grandes nomes da teledramaturgia, Silvio de Abreu criou grandes clássicos da TV, como Guerra dos Sexos (1983), Sassaricando (1987), A Próxima Vítima (1995), Belíssima (2005), entre outras produções.

Se tornou diretor de dramaturgia da Globo, ficando no cargo até novembro de 2020, quando foi demitido depois de 42 anos de trabalho.

No ano passado, foi contratado pela HBO Max para desenvolver novelas curtas na plataforma de streaming.

Lázaro Ramos

Em 19 anos de Globo, Lázaro Ramos se firmou como um dos grandes atores de nossa atualidade. Mostrando seu talento tanto no drama quanto no humor, ele participou de grandes sucessos da emissora carioca.

Em setembro de 2021, de forma amigável, ele deixou seu antigo trabalho e mirou em novos projetos e assinou com o Prime Vídeo para dirigir o filme Um Ano Inesquecível – Outono.

Bruno Gagliasso

Uma das revelações da Globo, Bruno Gagliasso saiu da Globo em novembro de 2019 após fazer O sétimo Guardião.

O ator mirou no streaming, assinando contrato com a Netflix para participar de duas séries – uma brasileira e uma espanhola – ele também fechou com a Prime Vídeo para atuar na produção Operação Maré Negra.

Maria Clara Gueiros

Destaque nos humorísticos Zorra Total e Minha Nada Mole Vida (2006), Maria Clara Gueiros também mostrou seu talento nas novelas Beleza Pura (2008), Lado a Lado (2012), Babilônia (2015), entre outras produções.

Seu último trabalho na Globo foi em Nos Tempos do Imperador (2021). Sem contrato fixo, ela assinou com a HBO Max integrando o elenco da série No Mundo da Luna.

Ingrid Guimarães

Uma das estrelas do humor na Globo, ela fez sucesso atuando ao lado de Heloísa Périssé em Sob Nova Direção (2004). Foi destaque nas novelas Caras & Bocas (2009), Sangue Bom (2013) e Novo Mundo (2017) e Bom Sucesso (2019), seu último trabalho na emissora carioca.

Em 2021, de comum acordo, deixou a Globo e foi contratada pela Amazon Prime Video para um cargo de chefia na plataforma. Ela se despediu da Globo revivendo a personagem Elvira em Nos Tempos do Imperador.

[anuncio_6]

Fernanda Souza

Em 2017, Fernanda Souza declarou que não queria mais trabalhar em novelas, e sim seguir na carreira de apresentadora. Sendo assim, a Globo resolveu não renovar contrato com a atriz.

Em 2021, ela foi contratada pela Netflix e tenta emplacar um documentário abordando os 25 anos da novela infantil Chiquititas.

[anuncio_7]

Leandro Hassum

Humorista que fez sucesso no Zorra Total, Leandro Hassum mostrou o seu talento não apenas em programas de humor, também participou de novelas e seriados, como Chapa Quente (2015) e A Cara do Pai (2016).

Após 21 anos, o ator deixou a emissora em 2019 e assinou com a Netflix. O grande sucesso na plataforma foi o filme Tudo Bem no Natal que Vem (2020). Ele fechou acordo para mais três projetos no streaming.

[anuncio_8]

Bruna Marquezine

Destaque da novela Mulheres Apaixonadas (2003) vivendo a personagem Salete, Bruna Marquezine se tornou um dos destaques do elenco da Globo. O público acompanhou o crescimento da garota ao longo dos anos em seus trabalhos nas novelas.

Seu último trabalho na Globo foi em Deus Salve o Rei (2018), escrita por Daniel Adjafre. Demitida da emissora em 2021, ela fez sua estreia no streaming trabalhando na série Maldivas (2022), produção da Netflix.

Sair da versão mobile