10 astros que perderam espaço na TV: “Espero que nunca mais se dirijam a mim”

Whatsapp

Com raras exceções, a presença dos famosos na televisão é cheia de altos e baixos. Alguns nomes ficam em evidência, enquanto outros somem por algum tempo, renascendo em seguida.

Confira 10 exemplos de profissionais que acabaram ficando longe do vídeo nos últimos meses:

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade

Âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade anunciou sua saída da emissora em vídeo publicado no YouTube no dia 28 de setembro de 2020.

Leia mais

“Infelizmente, não tive oportunidade de me despedir dos meus telespectadores, colegas, dos meus amigos que fiz na emissora. Por isso, estou tentando fazer agora. Não posso citar todos os nomes, mas vou sentir muita falta de você”, disparou.

Desde então, a jornalista não voltou mais à televisão, sendo lembrada pelas notícias do processo que moveu contra a emissora.

No último dia 21 de janeiro, o SBT foi condenado a pagar cerca de R$ 7,5 milhões na ação trabalhista, incluindo indenizações trabalhistas de aviso prévio, 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS, além de R$ 500 mil referentes a danos morais reconhecidos pela Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Otaviano Costa

Otaviano Costa

O apresentador, que se destacou no Vídeo Show nos últimos anos, deixou a Globo após o término do programa Tá Brincando, em 2019. No vídeo, ainda apareceu no Extreme Makeover Brasil, exibido em 2020 pelo GNT.

Desde então, ele se aventurou pela internet, comandando o programa de variedades OtaLab no UOL desde julho de 2020.

Contudo, sua ausência da televisão tem data para terminar: recentemente, Otaviano fechou contrato com o SBT e a Discovery para apresentar a nova temporada do programa Mestres da Sabotagem – Cozinhe se Puder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tino Marcos

Tino Marcos

Especialista na cobertura da Seleção Brasileira, Tino Marcos anunciou sua saída da Globo no início do ano passado. Segundo ele, a despedida já era “programada intimamente” há muitos anos.

Apesar de ter deixado a emissora no início do primeiro semestre, ele se despediu oficialmente da telinha em julho, quando o Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio que ele deixou pronta.

Roberto Justus

Roberto Justus

Roberto Justus sempre esteve presente na televisão nos últimos anos, seja em realities como O Aprendiz, Power Couple Brasil e A Fazenda, ou em programas como Um Contra Cem, Topa ou não Topa e Roberto Justus +.

No entanto, desde a mal-sucedida volta de O Aprendiz na Band, em 2019, ele acabou se afastando do vídeo. A pandemia, evidentemente, contribuiu, cancelando as novas edições do programa que o consagrou. Mas ainda não existe nenhum movimento de retorno da parte do publicitário, pelo menos publicamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bruno Peruka

Bruno Peruka

Apresentador de noticiários da Record, como Balanço Geral e a edição de sábado do Cidade Alerta, Bruno Peruka acabou deixando a emissora em outubro, de forma conturbada.

Sem dar maiores detalhes, ele agradeceu pelas oportunidades que teve desde 2014 e anunciou a quebra de vínculo através de seu perfil no Instagram.

O motivo do pedido de demissão foi a substituição dele por Eleandro Passaia. Como ficou sabendo da novidade através da internet, Peruka sentiu como se tivesse tido o tapete puxado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Renault

Ana Paula Renault

A ex-BBB Ana Paula Renault deixou o programa Fofocalizando no início de novembro.

Ao contrário do que foi divulgado pela mídia, a emissora informou que não houve qualquer problema nos bastidores e que o contrato não foi renovado em comum acordo.

“A jornalista se despede da emissora após um ano e meio de uma trajetória conjunta marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso entre as partes”, destacou o SBT.

Desde então, Ana Paula está afastada da televisão.

Evaristo Costa

Evaristo Costa

Demitido da CNN Brasil em setembro, Evaristo Costa ficou chocado com a forma como ocorreu o comunicado.

Ele, que apresentava o programa CNN Séries Originais, revelou que ficou sabendo de sua saída ao ver uma chamada da grade do canal no ar. Ligou para questionar o fato e descobriu que não queriam mais seus serviços.

“Não se retrataram e estão tentando justificativa para dizer que desvirtuei minha demissão. E, sinceramente, espero que nunca mais se dirijam a mim”, disparou o jornalista em seu perfil no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cissa Guimarães

É de Casa

Após mais de 40 anos de Globo, Cissa Guimarães deixou a emissora em outubro do ano passado.

Depois de participar de novelas e do Vídeo Show por muitos anos, Cissa integrava a equipe de apresentadores do É de Casa desde a estreia da atração, em 2015.

“Fui muito feliz nesse casamento de mais de 40 anos. E é isso que vou levar: as boas parcerias, os imensos aprendizados, os momentos felizes, emocionantes e compartilhados, que ficaram para a história – minha, do público e da TV Globo. A minha gratidão mora aí, nesse sentimento lindo e nessa vida que construímos juntos”, declarou.

Recentemente, Cissa foi convidada por Glória Perez para integrar o elenco da próxima novela que escreverá para a Globo, Travessia. A trama, no entanto, ainda não tem data certa para estrear.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grazi Massafera

Grazi Massafera

Fora do ar desde o final de Bom Sucesso, em 2020, Grazi Massafera acabou deixando a Globo no último mês de novembro, quando foi anunciado que não houve a renovação de seu contrato.

Grazi minimizou o fato, dizendo que “este é apenas o fim de um modelo de contrato como pedem os novos tempos”.

Na Globo desde 2005, quando foi uma das estrelas do BBB5, Grazi está na mira das plataformas de streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte

Regina Duarte

Após décadas de sucesso no elenco da Globo, onde fez tramas históricas como Selva de Pedra, Malu Mulher, Roque Santeiro, Rainha da Sucata e Por Amor, entre outras, a atriz deixou a emissora no início de 2020. Ela aceitou convite do presidente Jair Bolsonaro e assumiu a Secretaria Especial da Cultura em março do mesmo ano.

Envolvida em diversas polêmicas, incluindo uma desastrosa entrevista para a CNN Brasil, Regina acabou deixando o cargo em maio. Bolsonaro declarou que ela assumiria o comando da Cinemateca Brasileira, mas isso nunca se concretizou.

Recentemente, a atriz se mostrou magoada por ter sido esquecida pela Globo no especial que comemorou os 70 anos das telenovelas brasileiras.

Whatsapp


Leia também