10 astros do elenco de Sonho Meu que perderam espaço na Globo
11/12/2021 às 17h16
Sucesso exibido pela Globo entre 1993 e 1994, Sonho Meu contou com diversos artistas de destaque da Globo em seu elenco. No entanto, alguns nomes deixaram a emissora ou fizeram apenas pequenas participações em suas produções nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira 10 exemplos na lista:
Leonardo Vieira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galã da Globo nos anos 1990, esteve em tramas como Renascer, Sonho Meu e Quatro por Quatro.
Depois de se destacar em Senhora do Destino (2004), foi para a Record, onde teve importantes papeis em Prova de Amor, Caminhos do Coração e Os Mutantes. Se afastou da televisão após 2016, quando participou de Os Dez Mandamentos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Fim da linha: após sucesso de Força de Mulher, Record decide acabar com Reis
Nos últimos anos, tem vivido em Portugal, junto com o marido, Leandro Fonseca, com quem se casou em 2018, após oito anos de relacionamento.
Patrícia França
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Patrícia França estrelou a minissérie Tereza Batista, em 1992, e se destacou na primeira fase de Renascer, no ano seguinte, que lhe garantiu o papel de protagonista em Sonho Meu.
Depois disso, ainda esteve em O Fim do Mundo, Salsa e Merengue e Suave Veneno, sempre em papeis de destaque.
Em 2004, foi para a Record, onde esteve em diversas tramas, como A Escrava Isaura, Prova de Amor e Poder Paralelo. Após retornar à Globo em Malhação Sonhos (2014), ficou afastada do vídeo por sete anos.
Em 2021, foi contratada pela Record para viver a personagem Bila em Gênesis.
Françoise Forton
Musa da Globo nos anos 1970 e 1980, esteve em diversas tramas, como Cuca Legal, Estúpido Cupido, Tieta, Meu Bem, Meu Mal e Por Amor, entre outras.
Após participar de Kubanacan, em 2003, atuou em Seus Olhos, do SBT, e depois emendou diversas novelas na Record.
Voltou à Globo a partir de 2013, estando em tramas como Amor à Vida, I Love Paraisópolis e Tempo de Amar, seu último trabalho no canal até o momento.
No ano passado, esteve em Amor sem Igual, da Record. Participou de diversas produções no teatro, incluindo um musical inspirado na novela Estúpido Cupido.
Daniela Camargo
Daniela Camargo esteve em diversas novelas da Globo nos anos 1990, como Mico Preto, Vamp e Sonho Meu. Se afastou da emissora em 1994, quando foi participar de As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT.
Depois de passagens pela Record e Band, fez uma pequena participação em Avenida Brasil (2012), sua última participação na televisão até o momento. Nos últimos anos, têm se dedicado à família.
Isabela Garcia
Presença constante nas novelas de Gilberto Braga e em outras tramas da Globo, Isabela Garcia acabou perdendo espaço nos últimos anos e teve seu contrato fixo rescindido com a emissora em 2018.
No mesmo ano, participou de O Sétimo Guardião, sua última participação na telinha até o momento.
Flávio Galvão
Flávio Galvão se destacou em inúmeras novelas da Globo, principalmente nos anos 80 e 90, mas está fora da emissora desde 2014, quando fez Império.
Desde então, o ator se tornou comentarista político do Jornal da Cultura, da TV Cultura, e participou das novelas bíblicas da Record, como Apocalipse e Gênesis.
Jayme Periard
Jayme Periard foi galã da Globo em tramas dos anos 80, mas acabou passando por várias emissoras desde os anos 90.
Nos últimos anos, esteve em diversas novelas da Record, interrompendo esse ciclo apenas para participar de Sete Vidas (2015) e Segundo Sol (2018).
Eri Johnson
Eri Johnson participou de inúmeras novelas da Globo, especialmente as tramas escritas por Glória Perez. Em Sonho Meu, teve um papel de destaque como o mordomo Giácomo.
Depois de atuar em Fina Estampa (2011) e no mal-sucedido Tomara que Caia (2015), o ator foi para a Record, onde participou de Belaventura e Topíssima.
Atualmente, está morando em Goiânia (GO).
Ângelo Paes Leme
Ângelo Paes Leme se destacou em História de Amor (1995), onde viveu um dos principais papeis, e em outras tramas da Globo, como Por Amor e Chocolate com Pimenta.
Trocou a emissora pela Record em 2006, estreando na nova casa em Vidas Opostas.
Depois disso, esteve em inúmeras produções do canal, inclusive tramas bíblicas, e teve uma rápida volta à Globo em 2019, participando de Malhação: Vidas Brasileiras.
Em 2021, esteve no elenco de Gênesis.
Carlos Alberto
Um dos principais nomes do início da Globo, Carlos Alberto perambulou por diversas emissoras nos anos 70, 80 e 90, como Tupi e Manchete.
Sonho Meu foi seu último papel de destaque na Globo, onde já não havia diminuído sua presença na década anterior.
Depois disso, se destacou em tramas como Fica da Silva e Mandacaru. Ainda fez participações especiais em Os Maias e Chocolate com Pimenta.
Fora da televisão, chegou a trabalhar como fiscal de rendas e morreu em 2007.