10 astros de Malhação que acabaram sendo esquecidos pela Globo

Whatsapp

Saiba por onde andam alguns dos atores que fizeram sucesso nas primeiras temporadas de Malhação, que teve seu fim recentemente decretado pela Globo.

Os nomes citados abaixo estiveram entre os protagonistas ou principais personagens da novelinha, mas atualmente não têm grande espaço nas produções da emissora.

Confira:

Juliana Martins – Bella

Leia mais

Antes de Malhação, Juliana já tinha feito algumas novelas, como A Gata Comeu (1985). Mas foi na primeira temporada da novela adolescente, em 1995, que a atriz se destacou.

Ela viveu a protagonista Isabella, a Bella, uma bailarina que namorava Romão (Luigi Baricelli) e acabou se apaixonando por Héricles (Danton Mello).

Sua última participação em novelas foi em Jesus (2019), na Record. Desde 2004, Juliana é dona de uma produtora e, nos últimos anos, tem se dedicado ao teatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudio Heinrich – Dado

Cláudio Heinrich

Claudio Heinrich iniciou sua carreira na televisão aos 16 anos, como paquito do Xou da Xuxa.

Foi um dos primeiros protagonistas de Malhação, no papel de Dado, professor de artes marciais e par romântico de Luíza (Fernanda Rodrigues).

Depois de Malhação, o ator teve outros papéis de destaque, como o Filé de Era uma Vez (1998) e o inesquecível Tatuapu, de Uga Uga (2000).

Após uma longa carreira na TV, se ausentou por alguns anos da telinha e retornou em 2020, num episódio da sitcom A Vila, exibida pelo Multishow.

Desde 2014, Heinrich trabalha como instrutor de jiu-jitsu, no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, casou-se com a produtora cultural Cláudia Colpo. Seu primeiro filho, Karl, nasceu em novembro de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabiano Miranda – Bróduei

Fabiano Miranda

Sonho Meu (1993) foi a estreia de Fabiano na televisão. Mas seu grande sucesso veio em 1995, quando interpretou Bróduei em Malhação. O garoto era auxiliar da cantina da academia.

Atualmente com 38 anos, Fabiano se mudou para Portugal, onde montou uma startup de tecnologia, área na qual já trabalha há alguns anos. Separou-se há pouco tempo de Danny Miranda, com quem tem dois filhos, Kaio e Laura.

Pedro Vasconcelos – Vudu

Pedro Vasconcelos

Ator da Globo na década de 1990, Pedro tornou-se diretor de novelas da emissora a partir de 2000.

Na terceira temporada de Malhação, o ator viveu Vudu, um jogador de futebol de 20 anos, em ascensão, que viu a carreira ameaçada ao se contundir e ter que passar por uma cirurgia. Fazia fisioterapia na Academia Malhação para poder voltar logo aos gramados.

Recentemente, voltou à mídia ao sair da Globo e deixar a direção artística de Além da Ilusão. À coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o profissional explicou que saiu da emissora por questões de saúde.

Hoje, Pedro está envolvido em projetos diferentes, como um curso de transformação pessoal e alguns filmes que deve dirigir em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juliana Baroni – Cacau

Juliana Baroni

Uma das paquitas da Xuxa, Juliana Baroni estreou como atriz em Cara & Coroa (1995). Foi a protagonista da quarta e quinta temporadas de Malhação, como Cacau, par romântico de Mocotó (André Marques).

Está fora do vídeo desde sua participação em Cúmplices de um Resgate (2015).

Em 2017, ela estrelou a peça infantil Branca de Neve e Zangado em São Paulo.

Mãe de Maria Eduarda, de três anos, Juliana tem se dedicado mais à família.

Samara Felippo – Érika

Samara Felippo

Samara Felippo estreou na televisão em 1997, numa participação no seriado infantil Caça Talentos.

Depois disso, participou de algumas novelas globais, entre elas Malhação – Múltipla Escolha (1999).Ela interpretou Érika, personagem soropositiva que levou para o público adolescente as questões relacionadas à Aids.

Seus trabalhos mais recentes na televisão foram as tramas Apocalipse (2017) e Topíssima (2019), ambas na Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roger Gobeth – Touro

Roger Gobeth

Ficou conhecido por viver o Touro da novela Malhação entre 1999 e 2001. Ele era jogador de polo aquático e garçom no Guacamole.

Após a trama adolescente, Roger atuou em produções na Globo, Band e Record.

Em 2019, retornou à Globo em Malhação: Toda Forma de Amar, após uma passagem de 11 anos pela Record.

Em 2021, fez parte do elenco da série Sob Pressão, da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sérgio Hondjakoff – Cabeção

Sérgio Hondjakoff

Sérgio ficou por quase seis anos na produção, entre 2000 e 2006, no papel de Cabeção, um dos personagens mais icônicos e queridos da novela.

Depois de Malhação, fez algumas participações no Vídeo Show, como repórter. Atuou em Pé na Jaca e em algumas outras produções na Globo, como Sob Nova Direção, Toma Lá, Dá Cá e Casos e Acasos.

Seu último trabalho em novelas foi como o personagem Max, em Bela, a Feia, exibida pela Record em 2009.

Em 2012, vazou um vídeo íntimo do ator em que ele mostrava brinquedos eróticos e depois se masturbava. Sérgio disse que sofreu um golpe ao falar com uma pessoa pela internet, que teria gravado as imagens e divulgado.

A Record cogitou chamar o artista para participar de A Fazenda, mas seu nome foi descartado por conta de uma entrevista antiga. Segundo o programa A Tarde é Sua, da RedeTV, ele teria dito que “era um artista popular e participar do reality ‘queimaria’ sua carreira”. Essa declaração teria feito a direção do programa tirá-lo da lista.

O ator voltou a ser notícia em 2021, quando a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma clínica de reabilitação, e encontrou Sérgio com outros pacientes em situação de cárcere privado.

Após a notícia vazar, ele, que atualmente tem 37 anos, declarou que era tudo um mal-entendido e que estava na casa de sua mãe. Um dia depois, ele voltou atrás e declarou que estava sim na clínica e mentiu apenas para preservar sua família e seu filho de toda essa constrangedora situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Kieling – Perereca

Márcio Kieling

Um dos seus primeiros trabalhos na televisão foi a novela Pecado Capital (1998). Pouco tempo depois, em 2000, esteve em Malhação, como Perereca, que foi crush de muitos telespectadores na época.

Márcio ficou conhecido também por sua atuação no filme 2 Filhos de Francisco, no qual interpretou Zezé di Camargo, em 2005. Pega pega (2017), da Globo, foi a novela mais recente do galã.

Em 2019, nasceu Lucas, o primeiro filho do ator com a esposa, a atriz e psicóloga Jacqueline Fernandez.

Durante a pandemia, Kieling passou a atuar no mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafaela Mandelli – Nanda

Rafaela Mandelli

Rafaela Mandelli destacou-se como a protagonista da oitava e nona temporadas de Malhação, entre 2001 e 2003, quando viveu Nanda, personagem que foi disputada pelos irmãos Gui (Iran Malfitano) e Léo (Max Fercondini).

Na Globo, ainda atuou em Kubanacan (2003), Cobras & Lagartos (2006) e voltou muitos anos depois, em O Tempo Não Para (2018).

Nesse meio tempo, esteve em tramas da Record e em algumas séries.

Whatsapp


Leia também