Em 2004, quando resolveu abrir os cofres e tentar enfrentar a Globo de igual para igual, a Record contratou diversos artistas da concorrente para suas novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns deles permanecem no canal até hoje, mas muitos já fizeram o caminho inverso, voltando para a antiga casa.
Confira 10 exemplos na lista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Serrado
Depois de participar de inúmeras novelas da Globo, geralmente com papeis de destaque, Marcelo Serrado foi contratado pela Record em 2005, para protagonizar Prova de Amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na emissora, ainda fez Vidas Opostas e Poder Paralelo. Depois, voltou para a Globo, de onde não saiu mais, se destacando em tramas como Fina Estampa, Velho Chico e Pega Pega.
Em 2022, estará no elenco da próxima novela das sete, Cara & Coragem.
Lavínia Vlasak
A atriz, que estreou na televisão em O Rei do Gado, deixou a Globo em 2005 para, junto com Marcelo Serrado, protagonizar Prova de Amor.
Na Record, participou somente de mais uma novela, Vidas Opostas. Depois disso, tomou o rumo de volta para a Globo.
Reestreou na emissora na série A Vida Alheia, e participou, depois disso, de novelas como Insensato Coração, Totalmente Demais e Bom Sucesso.
Márcio Garcia
Destaque de inúmeras novelas da Globo, como Tropicaliente, Anjo Mau e Celebridade, Márcio Garcia sempre quis ser apresentador.
Ele deixou a Globo para realizar seu sonho, apesar de ter tido algumas experiências do gênero na Globo, como Ponto a Ponto e Gente Inocente.
Na Record, ganhou, inicialmente, o reality Sem Saída; depois, O Melhor do Brasil. Mas não escapou de novelas, fazendo participações em Prova de Amor e Vidas Opostas.
Ele retornou para a Globo em 2009, para atuar em Caminho das Índias. Depois disso, esteve em outras produções do gênero, mas finalmente pôde seguir como apresentador, comandando Tamanho Família e o The Voice Kids.
Ricardo Pereira
O ator português estreou na Globo como protagonista de Como uma Onda, em 2004. Em seguida, aceitou convite da Record, onde esteve em Prova de Amor.
Foi seu único trabalho na emissora de Edir Macedo. Depois disso, além de trabalhos em sua terra-natal, teve destaque em novelas como Insensato Coração, Aquele Beijo, Joia Rara, Liberdade, Liberdade, Novo Mundo, Deus Salve o Rei e, mais recentemente, Éramos Seis.
Ele deverá participar da próxima novela das sete da emissora, Cara & Coragem.
Ana Beatriz Nogueira
Quando trocou a Globo pela Record, em 2005, para fazer Essas Mulheres, Ana Beatriz Nogueira já tinha duas décadas de carreira.
A atriz, que se destacou em tramas como O Rei do Gado, Anjo Mau e Celebridade, ainda participou de Bicho do Mato na Record.
Depois disso, voltou para a Globo, em novelas como Ciranda de Pedra, Caminho das Índias, Insensato Coração, Salve Jorge e O Sétimo Guardião.
Nos últimos anos, seus maiores destaques vieram em A Vida da Gente e Além do Tempo. Atualmente, participa de Um Lugar ao Sol.
Gabriel Braga Nunes
O ator estava crescendo na Globo quando foi convidado pela Record para estrelar Essas Mulheres.
Depois, foi um dos principais nomes de tramas como Cidadão Brasileiro, Os Mutantes: Caminhos do Coração e Poder Paralelo.
Voltou para a Globo com status de protagonista, participando, desde então, de produções como Insensato Coração, Amor Eterno Amor, Em Família, Babilônia, Novo Mundo e, mais recentemente, Verdades Secretas 2.
[anuncio_6]
Paloma Duarte
Filha da atriz Débora Duarte, Paloma teve alguns papeis de destaque na Globo antes de mudar de casa, como Renascer, Pecado Capital, Terra Nostra, Porto dos Milagres e Mulheres Apaixonadas.
Ficou anos na Record, atuando em produções como Cidadão Brasileiro, Luz do Sol, Poder Paralelo, Máscaras e Pecado Mortal.
Voltou para a Globo em 2019, em papel de destaque de Malhação: Toda Forma de Amar, e atualmente está em Além da Ilusão, na faixa das seis.
“Fiz grandes amigos na Record, fui bem feliz o tempo que estava lá. Mas não dá nem para comparar, né? Em termos de estrutura, de know-how… A Globo, né, gente?”, disse em live com seus seguidores no ano passado.
[anuncio_7]
Tuca Andrada
Tuca Andrada estreou na televisão em Que Rei Sou Eu? (1989); depois disso, fez diversos trabalhos na Globo, até Da Cor do Pecado, em 2004.
Na Record, estreou em Cidadão Brasileiro; ainda participou de Caminhos do Coração, Os Mutantes e Poder Paralelo.
Voltou para a Globo em Insensato Coração e, desde então, esteve em Cordel Encantado, Lado a Lado, Babilônia, A Lei do Amor, Segundo Sol, O Sétimo Guardião e, mais recentemente, Amor de Mãe.
Ana Rosa
Recordista em participações de novelas, Ana Rosa fez diversas novelas na Globo. Foi para a Record em 2005, participando de Essas Mulheres e Caminhos do Coração.
Voltou para a Globo em 2008, em Três Irmãs, e depois disso participou de tramas como Três Irmãs, Morde & Assopra, Fina Estampa, Boogie Oogie e A Lei do Amor, além de séries.
[anuncio_8]
Jackson Antunes
Marcado por diversas novelas da Globo, como Renascer e O Rei do Gado, incluindo diversos papeis de vilão, Jackson Antunes aceitou convite da Record para fazer A Escrava Isaura, em 2004.
Depois disso, logo voltou para a Globo, participando de inúmeras tramas desde então.
Recentemente, o ator esteve presente em Nos Tempos do Imperador, como Duque de Caxias.