10 astros de Amor com Amor se Paga que sumiram da televisão - TV História

10 astros de Amor com Amor se Paga que sumiram da televisão

Whatsapp

O canal Viva iniciou na última segunda (15) a exibição de Amor com Amor se Paga, novela das seis produzida em 1984 pela Globo. A trama de Ivani Ribeiro, que fez sucesso na época, contou com diversos artistas que atualmente estão afastados da televisão.

Confira na lista:

Berta Loran – Frosina

Atriz polonesa que veio para o Brasil em 1937, fugindo do nazismo, Berta voltou aos holofotes com a exibição da novela pelo canal Viva. Na trama, viveu um de seus principais personagens, a empregada Frosina, criada de Nonô (Ary Fontoura).

Apesar de ter feito poucas novelas, a atriz esteve em praticamente todos os humorísticos da Globo. Em 2019, ela participou de A Dona do Pedaço, como Dinorá. Atualmente, Berta tem 95 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cláudia Ohana – Mariana

Na trama, Claudia Ohana interpreta Mariana, filha de Dr. Vinicius (Adriano Reys) e Helena (Beatriz Lyra), uma jovem simples e terna. Muito ligada ao pai, a quem compreende e apoia, enfrenta problemas com a irmã, Isabel (Narjara Turetta), pois ela vive tentando roubar seu namorado, Tomaz (Edson Celulari). Também é irmã de Renato (Miguel Falabella).

Nos últimos anos, a atriz esteve em programas da Globo, competindo em quadros como Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2012, no Super Chef Celebridades, do Mais Você, em 2017, e da terceira temporada do Popstar, em 2019.

Até o momento, sua última novela foi Verão 90 (2019). Recentemente, em 2021, participou da Super Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, mas foi precocemente eliminada.

Bia Nunnes – Elisa

Em Amor com Amor se Paga, a artista viveu Elisa, filha de Nonô (Ary Fontoura) e irmã de Tomaz (Edson Celulari), a quem tenta proteger das implicâncias do pai.

Bia já atuou em muitas peças de teatro e cinema. Na televisão, também fez A Lua Me Disse, O Cravo e a Rosa, Meu Bem Querer, Salsa e Merengue, História de Amor, entre outras. Sua última participação na telinha, até o momento, foi na série Sexo e as Negas (2014).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oberdan Júnior – Zezinho

Oberdan Junior, que ficou eternamente marcado por sua participação em novelas como Amor com Amor se Paga, na qual interpretou o órfão Zezinho, e A Gata Comeu, é dublador e já emprestou sua voz a personagens como Tintim, de As Aventuras de Tintim, e Leitão, de As Novas Aventuras do Ursinho Puff, entre outros trabalhos.

Como ator, está fora do vídeo desde a série Lúcia McCartney (2016).

Wanda Stefânia – Santusa

Na trama, a atriz faz parte do elenco principal com a personagem Santusa, dona de uma rotisseria. Fez poucas novelas na Globo, mas esteve em várias tramas da Tupi, também atuando em produções da Band, Cultura, Manchete e SBT.

Atualmente com 72 anos, seu último trabalho em televisão foi no SBT, em 2003, em Canavial de Paixões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mateus Carrieri – Johnny

Em Amor com Amor se Paga, o ator faz o papel de Johnny, filho de Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella) e futuro marido de Rose (Mayara Magri).

Carrieri é um veterano dos participantes de realities de confinamento. O ator fez parte da primeira edição em 2001 da Casa dos Artistas, do SBT. Em 2020, participou da edição de A Fazenda, da Record. Além disso, em 2006, ele chegou a atuar em três filmes pornográficos. Como ator, não aparece desde Questão de Família (2015).

Mayara Magri – Rose

A personagem Rose, vivida por Mayara Magri, é filha de Grace (Yoná Magalhães). Ela curte muito a mãe, mas sofre com os desentendimentos entre ela e Bruno Queiroz (Carlos Eduardo Dolabella), pai de seu futuro marido, Johnny (Matheus Carrieri).

A atriz, atualmente com 59 anos, também se destacou em outras tramas da Globo nos anos 1980, como A Gata Comeu, Roda de Fogo e O Salvador da Pátria. Em 1994, foi a Justina do remake de Éramos Seis, no SBT. Participou de A Escrava Isaura, em 2004, na Record, sua última novela até o momento. Em 2009, esteve em um episódio de Toma Lá Dá Cá, na Globo.

Foi casada com o diretor Herval Rossano, com quem atuou como assistente de direção na novela Cristal, do SBT. Nos últimos anos, tem se dedicado ao teatro. Recentemente, engatou um relacionamento com o autor Lauro César Muniz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beatriz Lyra – Helena

Hoje com 88 anos, a atriz Beatriz Lyra estreou na televisão em 1975, na Rede Globo, em A Moreninha. Acumulou na emissora outros trabalhos memoráveis, entre eles a nobre Anita em Marina, a viúva Letícia em Baila Comigo, a bem-humorada Irene Rock em Sol de Verão, a vilã socialite Helena em Amor com Amor se Paga, e a doce Almerinda em O Dono do Mundo.

A atriz esteve presente em diversas novelas do autor Manoel Carlos. Seu último papel fixo em uma novela foi em 2000, numa novela do autor, Laços de Família, interpretando Cleide. Desde então, fez apenas pequenas participações: a amiga de Marta em Mulheres Apaixonadas, a Haydé de Senhora do Destino, uma madre em O Profeta e uma enfermeira em Haja Coração.

Atualmente, a artista está aposentada e mora num luxuoso apartamento no bairro do Catete, no Rio de Janeiro, com uma sobrinha-neta, pois Beatriz não se casou nem teve filhos.

Narjara Turetta – Bel

Narjara Turetta ficou famosa ao interpretar a jovem Elisa no seriado Malu Mulher, em 1979. Em Amor com Amor se Paga ela interpretou Bel, sua primeira vilã.

Seus trabalhos mais recentes foram O Outro Lado do Paraíso, na qual interpretou uma ex-prostituta e cozinheira do bordel da fictícia cidade de Pedra Santa (no Tocantins), Zildete, e uma participação em um dos últimos episódios da série Sob Pressão, como Fátima, que foi ao ar em meados de 2019, mesmo ano em que a atriz estava atuando na Record, na macrossérie Jezabel, dando vida à personagem Dalila, mãe do profeta Eliseu.

Nas eleições de 2004, candidatou-se a vereadora pelo PSDB no Rio de Janeiro, porém não foi eleita, obtendo apenas 2.676 votos. Atualmente, contratou um consultor de imagem e vem investindo em novos conteúdos. Recentemente, Narjara postou uma foto seminua na Praia do Pepino, em São Conrado. No Carnaval de 2021, posou para um ensaio exclusivo tendo a festa como tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mário Cardoso – Roger

Mário Cardoso nasceu em Lisboa e tem 71 anos. Em Amor com Amor se Paga, o artista interpreta Roger, amigo de Tomaz (Edson Celulari) que se interessa por Bel (Narjara Turetta).

Ele também é dublador e já cedeu sua voz a personagens como Carl Carlson, da série Os Simpsons, o Professor Utônio, de As Meninas Superpoderosas, e o Walter Nichols do seriado Drake & Josh. No cinema, como ator, Mário já participou de diversos filmes com o grupo Os Trapalhões. Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em Milagres de Jesus, série bíblica da Record.

Whatsapp


Leia também