10 artistas que se salvaram do naufrágio de Um Lugar ao Sol

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser elogiada pela crítica especializada, Um Lugar ao Sol registra a pior audiência da história da principal faixa das novelas da Globo.

A trama de Lícia Manzo teve sua divulgação precarizada pela emissora e acabou sentindo nos números o efeito disso – antes mesmo da estreia, os olhos do canal já estavam voltados para Pantanal, que virá a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, diversos nomes do elenco se destacam com os personagens bem construídos pela autora.

Confira 10 exemplos na lista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cauã Reymond

O ator vive o melhor papel de sua carreira em Um Lugar ao Sol. Vale lembrar que Cauã já viveu gêmeos na minissérie Dois Irmãos, baseada na obra homônima de Milton Hatoum, em 2017, e ganhou merecidos elogios.

Mas é na pele de Christian, gêmeo que assume o lugar do irmão Renato, que o intérprete vive seu grande momento na televisão.

Não é fácil interpretar um tipo tão rico dramaticamente quanto o protagonista da história de Lícia Manzo e Cauã faz parecer até simples.

Vale uma menção especial ao seu minucioso trabalho de composição para viver o problemático Renato, mesmo por tão poucos capítulos. Parecia outra pessoa, sem exagero.

Alinne Moraes

Bárbara é uma das personagens mais complexas do enredo. Embora algumas atitudes pareçam de uma vilã, a patricinha vive uma avalanche de sentimentos e tem uma relação tóxica com Christian/Renato.

Alinne está irretocável em cena e sua parceria com Cauã Reymond está boa de se ver.

Juan Paiva

Ravi é o coprotagonista de Um Lugar ao Sol. A voz da consciência de Christian, como a própria Lícia Manzo disse.

E Juan vem brilhando a cada capítulo. O ator, assim como seu parceiro Cauã, vive o melhor momento de sua carreira, ainda que esteja no início de sua jornada.

Grata revelação de Totalmente Demais (2016), Juan emociona na pele do sofrido Ravi, que apresenta um certo déficit de atenção e é apaixonado por insetos. É o perfil mais cativante da novela.

Lara Tremouroux

Joy foi um tipo bem controverso de Um Lugar ao Sol, que despertou diferentes reações no público.

Na maior parte do tempo, irritou o telespectador, mas, em alguns momentos, expôs fragilidades que despertaram empatia no público.

E Lara conseguiu se destacar em todas as situações. Ganhou um bom papel e honrou seu destaque.

Andréa Beltrão

Um dos maiores trunfos de Um Lugar ao Sol. Lícia Manzo criou uma espécie de Helena, perfil típico do Manoel Carlos, mas sem o contexto machista do autor.

Rebeca é uma ex-modelo que não sabe lidar com o envelhecimento e a atriz está irretocável em cena, após 20 anos longe das novelas.

Não poderia ter voltado em um folhetim melhor. Difícil imaginar a personagem sendo vivida por outra atriz.

Fernanda Marques

A atriz estreou em novelas com o pé direito. Cecília é um perfil enriquecedor para qualquer atriz, mas desafiador também.

Isso porque representa a típica jovem que se acha a certa e não pensa duas vezes antes de se colocar contra a mãe- ainda que, em alguns momentos, tenha razão.

Fernanda se mostra segura e tem feito uma ótima parceria com Andréa Beltrão. Vai longe.

José de Abreu

O doce Santiago, de Um Lugar ao Sol, é um perfil totalmente diferente na carreira do ator, que já viveu tantos vilões e tipos mais exagerados.

O patriarca da família que ‘acolhe’ Renato como um filho que nunca teve protagoniza muitas cenas merecedora de elogios.

Vale destacar ainda as boas cenas que Zé tem com Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréa Beltrão, Ana Baird e Fernanda de Freitas, intérprete da personal Érika.

[anuncio_6]

Daniel Dantas

O ator ficou estigmatizado na televisão pela quantidade de personagens passivos e bonzinhos que interpretou. Uma das raras exceções foi o vilão Natércio, do remake de Ciranda de Pedra, em 2008.

Agora, finalmente ganhou um tipo diferenciado de Lícia Manzo em pleno horário nobre.

Túlio é um empresário sem escrúpulos e que vive um casamento infeliz. Ainda foi o responsável por uma das boas viradas de Um Lugar ao Sol quando o genro de Santiago descobriu o segredo de Christian e passou a chantageá-lo. Daniel está muito bem e valorizado como merece.

[anuncio_7]

Gabriel Leone

O ator honrou o protagonismo da elogiada Dom, série da Amazon Prime Video, sobre um bandido de classe média que aterrorizava a elite do Rio de Janeiro na década de 90.

Agora tem brilhado em Um Lugar ao Sol na pele do tímido Felipe, rapaz que se envolve amorosamente com Rebeca.

Suas cenas com Andréa Beltrão são ótimas, assim como sua parceria com Regina Braga e Denise Fraga.

[anuncio_8]

Indira Nascimento

A atriz fez uma das participações mais marcantes de Um Lugar ao Sol. Sua personagem parecia pequena, mas foi crescendo ao longo dos capítulos graças ao bem construído conflito em torno do roubo da autoria de um texto.

Janine acabou virando a salvação e a ruína de Bárbara. Indira fez grandes cenas ao lado de Alinne Moraes. Merece novas oportunidades.

Menções honrosas

Separamos apenas 10 nomes para destrinchar, mas podem ser feitas menções honrosas para Andreia Horta, Ana Beatriz Nogueira, Mariana Lima, Regina Braga, Denise Fraga, Marieta Severo, Ana Baird, Fernanda de Freitas, Renata Gaspar e Fernando Eiras.

Autor(a):

Sair da versão mobile