10 artistas que foram morar nas ruas: “Um pedacinho do inferno”

Whatsapp

Antes da fama, muitos artistas passaram por inúmeras dificuldades, tendo que, muitas vezes, sobreviverem nas ruas antes de darem a volta por cima. Outros, já fizeram sucesso, mas acabaram ficando sem ter para onde ir após perderem oportunidades na televisão.

Confira 10 exemplos na lista:

Quelynah

Quelynah

Ex-atriz da Globo, tendo participado da série Antônia, Quelynah contou, em entrevista ao Balanço Geral, da Record, concedida em 2019, que foi morar na rua após abandonar a casa da mãe.

Ela, que também esteve em A Fazenda, fez um apelo no programa.

“Preciso de ajuda de quem estiver assistindo, de emprego, para onde ir. Preciso de emprego mesmo. Uma chance até de cantar, porque eu estou aqui, eu existo”, implorou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Macedo

Em 2014, o humorista César Macedo, o Seu Eugênio da Escolinha do Professor Raimundo, participou do Domingo Espetacular, da Record, onde contou sua difícil situação.

Ele disse ter sido abandonado e explorado pelos filhos após a morte de sua esposa. Estava barbudo, debilitado e usando bengala.

O ator contou que chegou a dormir nas ruas, em cima de um papelão, e recebeu ajuda de alguns colegas de trabalho. Com a saúde frágil, Macedo morreu em 30 de abril de 2016, aos 82 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu Jorge

Seu Jorge

Cantor de sucesso e, mais recentemente ator, tendo protagonizado o polêmico filme Marighella, Seu Jorge morou nas ruas por três anos.

Ele deixou a favela do Gogó da Ema, onde morava com a família, após a morte de seu irmão em uma chacina. Antes de fazer sucesso, também foi marceneiro, borracheiro, office boy e serviu no Exército.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Latino

Latino

O cantor, que já apresentou programas na televisão, revelou numa entrevista que morou por quase dois meses debaixo de um viaduto no Rio de Janeiro.

Ele também foi flanelinha para sobreviver e tinha que tomar banho no chafariz de uma praça.

Gil do Vigor

Gil do Vigor

Uma das sensações do BBB21, Gil do Vigor conquistou o Brasil com seu carisma. Atualmente morando nos Estados Unidos, onde foi estudar, o ex-BBB contou, no Criança Esperança, que chegou a morar nas ruas.

“Eu também cheguei a ficar nas ruas, e é um sentimento muito ruim você olhar para as pessoas e não saber como vai comer, como vai chegar a algum lugar e a perspectiva que a gente tem do futuro… Hoje, eu nem acredito no que eu vivo”, declarou, emocionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima

Um dos cantores de maior sucesso do Brasil na atualidade, o mineiro já passou por muitas dificuldades quando não era famoso.

“Eu já passei fome, já passei sede e sei o que é não ter uma moradia direito”, comentou em uma live.

Já no programa Hora do Faro, ele lembrou quando a casa onde vivia pegou fogo.

“Eu era muito novo, a gente morou três meses debaixo do pé de manga, as pessoas levavam arroz e feijão para a gente comer”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Kleber

João Kleber

Apresentador com passagens pela Globo e Manchete, atualmente no elenco da RedeTV!, João Kleber contou ao Pingue-Pongue com Bonfá, no YouTube, os perrengues que passou quando era jovem.

Quando ele tinha 17 anos, chegou a morar na rua e a dormir na areia da praia no Rio de Janeiro.

“Não tinha onde ficar”, enfatizou, relembrando que ganhou abrigo temporário de Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema.

“A mãe dela morava em Ipanema, o irmão dela estava viajando e eu dormi no quarto do irmão dela”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aleph Del Moral

Aleph Del Moral

Aleph Del Moral ficou conhecido por sua participação em Vamp (1991). Depois da trama global, trabalhou em várias produções teatrais até o momento em que começou a apresentar os primeiros sintomas da esquizofrenia.

Em 2015, protagonizou um triste episódio quando ficou desaparecido por cerca de sete meses. Ele foi encontrado em meados de abril de 2016, na cidade de Osasco (SP), em estado de indigência.\

Permaneceu internado numa clínica para tratamentos psiquiátricos por 16 dias até retornar à casa da mãe, Heloísa Vidal Del Moral, em Macaé (RJ).

Depois disso, houve outros acontecimentos similares, como em junho de 2016, quando ator passou mais alguns dias desaparecido. Dias mais tarde, policiais militares em Botafogo o encontraram novamente em estado indigência, sentado num muro e lendo uma revista.

Aleph, atualmente com 44 anos, nunca mais trabalhou na área. Atualmente, reside com a mãe em Sana, distrito de Macaé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maurício Alves

Mauricio Alves

Longe da televisão há mais de 30 anos, Maurício Alves reapareceu no Domingo Show, da Record, em abril de 2019. Galã da Globo nos anos 1980, ele sumiu do veículo após Sassaricando (1987).

Segundo o ator, ele foi demitido da emissora após se envolver em uma confusão com o saudoso diretor Paulo Ubiratan.

Maurício declarou que chegou a morar nas ruas e, posteriormente, passou a trabalhar como dedetizador, forma que encontrou para sustentar dignamente sua família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rubens Sabino

Rubens Sabino

Rubens Sabino ficou conhecido por interpretar o personagem Neguinho no filme Cidade de Deus, de 2002. Posteriormente, ele morou por quatro anos na região da Cracolândia, em São Paulo (SP), como usuário de drogas.

Em 2015, largou o crack e buscou retomar a carreira artística. O ator definiu o local como “um pedacinho do inferno”.

Whatsapp


Leia também